Ainda que as coisas estejam consideravelmente melhores em tempos mais recentes, é verdade que adaptações de games normalmente ainda não tem muita sorte. Nem só por conta da sua recepção, mas também, pelo fato de muitas delas nem sairem do papel. A franquia Bioshock é um desses casos.
Tendo vendido mais de 34 milhões de cópias, e recebendo aclamação do público e da crítica ao longo de seus 3 games, a série teve já em 2008 (1 ano após o lançamento do primeiro jogo) o início de uma tentativa de adaptação, quando a Take Two (dona da marca) se uniu à Universal para produzir um longa que seria dirigido por Gore Verbinski (Piratas do Caribe), e roteirizado por John Logan (Gladiador). No entanto, Verbinski acabou desistindo do projeto devido à decisão do estúdio de filmar no exterior e não internamente, numa tentativa de manter o orçamento sob controle. Com isso, Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) acabou sendo contratado em seu lugar, e com Verbinski ainda atrelado como produtor. A idéia de ambos era que o filme fosse R (+18).
No entanto, os problemas de orçamento (a Universal estava teremorosa com um potencial orçamento inchado, mas os envolvidos no filme não queriam o baixar) e a tentativa de manter a faixa etária alta, fizeram com que o projeto não vivesse muito mais. Mas de qualquer forma, os inúmeros problemas por trás dele não impediram que um número considerável de atores conhecidos tivessem tentado conseguir um papel na adaptação – e um deles foi Eddie Redmayne.
O vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo e indicado novamente por A Garota Dinamarquesa (e atualmente conhecido por viver Newt Scamander na franquia de Animais Fantásticos), revelou em uma recente entrevista à Variety, onde conversava com seu colega Jamie Dornan, que chegou a participar de audições para estrelar o filme. Em determinado ponto, Redmayne disse que ele e Dornan moravam juntos e ambos descobriram que estavam tentando um papel na adaptação: “Você se lembra de BioShock?”, ele perguntou. “Estávamos furiosos um com o outro, porque estávamos competindo pelo mesmo papel”.
De qualquer forma, a continuidade da franquia hoje é levada pelas costas de um quarto game, dessa vez produzido pela Cloud Chamber, ao invés da ex-Irrational Games, hoje conhecida como Ghost Story Games. Ainda assim, levando em conta que a Take-Two e a Lionsgate enfim estão conseguindo levar o filme de Borderlands adiante (o mesmo já conta com Cate Blanchett e Kevin Hart no elenco) não seria impossível que a idéia de um longa seja retomada. Vale lembrar que no passado não tão distante, o próprio Guillermo del Toro já demonstrou interesse em dirigir um potencial longa da saga.
Por: Riptor
Fonte: ComicBook
Nenhum comentário:
Postar um comentário