A CD Projekt RED realmente não está vivendo um bom momento ultimamente: após toda a polêmica envolvendo o lançamento de Cyberpunk 2077, foi confirmado hoje (9) que os sistemas da empresa sofreram um ataque hacker, e importantes dados estão comprometidos.
Em nota oficial, a CD Projekt diz que já começou o processo de restauração desses dados por meio de backups, e afirmou que não vai ceder às ameaças do hacker enquanto a investigação continua. Na mensagem deixada pelo responsável do ataque, é dito que caso a empresa não cumpra as exigências no prazo de 48h, ele irá vender (ou divulgar) ao público todas as informações que estão na sua posse, incluindo o código-fonte do próprio Cyberpunk, Gwent, e da versão para PS5 e Xbox Series de The Witcher 3. Além disso, documentos das áreas financeiras, administrativas, jurídicas e de relações públicas também poderão ser reveladas, se a empresa não ceder.
Por outro lado, o estúdio garante que “os sistemas comprometidos não continham quaisquer dados pessoais dos nossos jogadores ou utilizadores dos nossos serviços”.
Por: Riptor
Fonte:O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário