A Embracer Group realmente parece que quer ser apelidada de "Disney dos Games", até porque seu histórico de aquisições é igualmente impressionante, conforme até mostrado aqui em notícias anteriores. Desde o fim de 2018, o conglomerado (dono da THQ Nordic e da Koch Media) está no mercado para adquirir mais e mais companhias de jogos: em novembro daquele ano, Coffee Stain Studios (Goat Simulator) e Bugbear Entertainment (Wreckfest) eram adquiridas. Em fevereiro de 2019, além da própria Koch Media, também era adquirida a Warhorse Studios (Kingdom Come: Deliverance).
Já em maio, foi a vez da Piranha Bytes (Gothic), e em agosto, Gunfire Games (Darksiders III), Milestone (MotoGP), Goodbye Kansas Game Invest, 4A Games (Metro Exodus), Pow Pow Entertainment, Palindrome Interactive (Immortal Realms: Vampire Wars), Rare Earth Games, New World Interactive (Insurgency: Sandstorm), Vermila Studios (Crisol: Theater of Idols), Deca Games (Zombie Catchers) e Sola Media. Em dezembro de 2019, Tarsier Studios (Little Nightmares), e em fevereiro do ano passado, houve a aquisição da Saber Interactive (Vampyr). E em novembro de 2020, veio uma rodada de mais 13 aquisições, sendo 11 delas de produtoras: Flying Wild Hog (Shadow Warrior), Silent Games, Coffee Stain North (A Story About My Uncle), Quantic Lab (trabalha com controle de qualidade), IUGO Mobile (PvPets: Tank Battle Royale), Purple Lamp Studios (SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated), Sandbox Strategies (companhia de PR), Mad Head Games (Dark Parables), 34BigThings (Hyperdrive Massacre), Nimble Giant Entertainment (Quantum League), Snapshot Games (Chaos Reborn), Zen Studios (Zen Pinball) e A Thinking Ape Entertainment (Casino X).
E após contextualizar vocês novamente com isso, vamos a comprada do dia: isso porque a Embracer Group adquiriu oficialmente hoje a Gearbox Entertainment, famosa por ser a responsável pela franquia Borderlands. A transação girou em torno de US$ 1,3 bilhão, e de acordo com a nota oficial, tudo deve ser finalizado nos próximos três meses.
Randy Pitchford, CEO da Gearbox, será mantido no cargo:
”A visão da Lars Wingefors (presidente da Embracer) de ser um grupo de aliados é comprometida em abastecer e acelerar as ambições de uma série de empresas, ao mesmo tempo em que amplia o valor coletivo e as vantagens da diversificação em todo o grupo. Considero realmente uma estratégia e conceito realmente brilhantes para o sucesso de curto, médio e longo prazo nesta indústria em que trabalhei já por 30 anos", declarou Pitchford.
Ainda não sabemos como essa aquisição irá afetar os projetos em desenvolvimento na Gearbox. A Embracer também anunciou que entrou em um acordo para adquirir a Aspyr Media (Knights of the Old Republic II – The Sith Lords) por meio da Saber Interactive (após a aquisição, ela atuará como uma entidade independente). O conglomerado também fez uma fusão com a produtora mobile Easybrain (sendo assim o oitavo grupo operacional da Embracer Group), e com a transação devendo ser concluída daqui à 2 meses.
Por: Riptor
Fonte: O Vício; PSX Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário