Em nota oficial fornecida ao VGC, a Sony Interactive Entertainment confirmou as especulações de hoje, ao declarar que a Sony Japan Studio será absorvida pela Team ASOBI e PlayStation Studios. Nos últimos meses, a divisão já vinha sofrendo saídas importantes, incluindo de produtores de Bloodborne e do criador de Silent Hill.
”Em um esforço para fortalecer ainda mais as operações de negócios, a SIE pode confirmar que o PlayStation Studios JAPAN Studio será reorganizado em uma nova organização em 1º de abril. O JAPAN Studio será centralizado na Team ASOBI, onde a equipe foi responsável por Astro’s Playroom, e permitindo que a equipe se concentre em uma única visão e explore a popularidade da franquia.
Além disso, os papéis de produção externa, localização de software e gerenciamento de IP dos títulos do JAPAN Studio estarão concentrados dentro das funções globais do PlayStation Studios", diz o comunicado.
A Japan Studio foi fundada em 1993, e sendo assim o primeiro estúdio first-party da divisão PlayStation. Ela teve assim dedo na criação (ou na ajuda disso) de jogos e franquias conhecidos do público, como Siren, Ico, Shadow of the Colossus, The Last Guardian, Patapon, Ape Escape, Gravity Rush e Demon's Souls.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário