segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Liga da Justiça | Executivo da Warner diz que Ninguém do Estúdio queria Admitir Qualidade Duvidosa da Versão Cinema

 

"Todo mundo Sabia" 


Com o lançamento da verdadeira versão de Zack Snyder para 'Liga da Justiça' estando a menos de um mês de espera, um executivo da Warner Bros. decidiu não esconder nada sobre seu pensamento sobre o lançamento da versão cinema do projeto, que foi bombardeada por crítica e público em novembro de 2017. A novela, todos conhecem: Snyder acabou abandonando o filme durante a pós-produção devido a uma tragédia familiar (o suicídio da filha, Autumn), e com a Warner trazendo então Joss Whedon para fazer as famigeradas refilmagens para deixar o longa mais "pipoca".


E ao falar (anonimamente, claro) à revista Vanity Fair, o mencionado executivo do estúdio declarou que todos na Warner sabiam no fundo, que o filme de Whedon era uma bomba: “Quando pudemos ver o que Joss realmente fez, foi estupefante”, disse. “Todo mundo sabia disso. Foi tão estranho, porque ninguém queria admitir que merda era aquela”.

Mas mesmo antes de Snyder sair de Liga, as coisas já não eram agradáveis, já que ele se viu não perante de um diálogo, e sim forçado a batalhar com a Warner pelo controle criativo do projeto. A empresa despachou o então chefe de criação da DC Entertainment (Geoff Johns) e o chefe de co-produção da Warner Bros (Jon Berg) para a produção, onde um deles precisaria estar no set todos os dias monitorando Snyder, e certificando-se de que o filme não estava ficando fora do que eles queriam. “Você poderia dizer que era uma babá”, declarou Snyder à Vanity Fair sobre o papel de Johns e Berg no filme. “Não me incomodou muito, porque eles não eram tão ameaçadores. Eu apenas senti as ideias que eles tiveram, onde eles estavam tentando injetar humor e coisas do tipo, não era nada que fosse muito ultrajante no meu ver”.

O estúdio também forçou Snyder a cortar linhas da trama (incluindo uma entre Batman e Lois Lane), além de proibir que ele fizesse o filme com mais de 2 horas. “Como vou apresentar seis personagens e um alienígena com potencial para dominar o mundo em 2 horas?", Snyder disse. “Quer dizer, eu posso fazer isso, isso pode ser feito. Claramente isso foi feito. Mas eu não vi”, fazendo provavelmente referência à versão de Whedon, do qual o diretor aparentemente  nunca viu até hoje. Isso porque Deborah Snyder, parceira de produção e esposa do mesmo, viu uma exibição privada da versão de Whedon antes do lançamento do filme, e aconselhou Zack a ficar longe dela. 


Em depoimento à Vanity Fair, Deborah declarou: “Foi só...é uma experiência estranha. Eu não sei quantas pessoas têm essa experiência. Você trabalhou em algo por muito tempo, e depois vai embora, e vê o que aconteceu”, disse. Deborah, vale dizer, assistiu a Liga da Justiça de Whedon com Christopher Nolan, que trabalhou com Snyder, ao ser um dos produtores executivos de seus filmes do DCEU (onde após a exibição), Nolan e Deborah foram até Snyder, com uma mensagem clara: 


“Eles vieram e apenas disseram para mim: ‘Você nunca vai poder ver esse filme’ ”. 


De qualquer forma, agora Snyder pode se focar em coisas que devem ser mais agradáveis à ele. Não só pelo fato de poder exibir sua versão original do projeto, mas como ele mesmo disse em entrevista à Vanity Fair, pelo fato de ele ter ganhado força para isso, em homenagem à filha: 

“No final do filme, diz: ‘Para Autumn’. Sem ela, isso absolutamente não teria acontecido”, declarou. Vale ressaltar que parte do dinheiro pelo filme na HBO Max será doado para programas de prevenção ao suicídio.


A revista também chegou a divulgar outros detalhes envolvendo o filme, como o fato de que "Ele (Snyder) refilmou o final com uma participação especial que vai explodir a cabeça dos fãs mais radicais", ainda que não seja dito qual seria o personagem em questão. A aposta óbvia seria o Lanterna Verde, já que rumores antigos diziam que haveria uma cena pós-créditos, filmada por Snyder, na qual Bruce seria visitado por Kilowog e Tomar-Re, dois membros da Tropa dos Lanternas (apesar de não haver qualquer confirmação oficial), sobre a existência dessa tal cena. 


Também foi dito que o filme será exibido em aspecto 4:3, ao vez de tela ampla, para que um dia possa ser assistido em telas IMAX. Ou seja, haverá aquelas barras pretas em ambos os lados, e ainda não se sabe se haverá a opção de widescreen (16:9).


Por: Riptor

Fonte: Indiewire; O Vício; Fórum Nerd 

Nenhum comentário:

Postar um comentário