segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

"Mero" Clássico Não, Eterno Isso Sim

 



Muitos se lembram com carinho de Street Fighter 2 — talvez um dos (se não O) maior jogo de luta de todos os tempos. É bem verdade que nem o primeiro jogo da icônica franquia, ele é (mas visto a qualidade duvidosa do realmente jogo original da série, lançado em 1987), não é nenhum problema dizer que quem realmente lançou SF, foi o SF2.


O eterno clássico da Capcom fez assim sua estreia nos arcades japoneses em 6 de fevereiro de 1991, e até por isso, a empresa celebrou recentemente o aniversário de 30 anos do game neste fim de semana. Em publicação no Twitter, o estúdio celebrou com um breve clipe do jogo rodando em uma máquina de fliperama:

'Hoje Street Fighter II comemora seu 30º aniversário, dando socos e chutes em seu caminho nos Arcades! 🕹️' 


Street Fighter II foi (e ainda é) um modelo exemplar para jogos de luta modernos, e contribuindo para que o cenário desse gênero chegasse no que é hoje. Afinal, ele oferecia não apenas um grande rol de personagens distintos, como também movesets, estatísticas e golpes especiais únicos, além de um cenário especial de origem e, claro, um tema musical diferente para cada lutador. Após isso, tornou-se padrão games do tipo oferecerem esse tipo de acervo (além, é claro), de trazer mais personagens femininas para a tela de seleção. 


Street II também ainda foi, por muito tempo, o game de luta mais vendido da história, com 15.5 milhões de unidades vendidas (somando todas as suas 7 versões lançadas durante a geração 16 bits). Algo, que só foi ultrapassado em 2019 por Super Smash Bros. Ultimate, que conseguiu 15.71 milhões.  

Por: Riptor

Fonte: MeuPlayStation

Nenhum comentário:

Postar um comentário