Pessoal, tudo bem?
Apesar da minha pessoal ser uma bosta, decidi que esse ano quero levar alguns projetos para frente, mas gostaria de saber, antes de mais nada, se vocês adeririam a isso. Explico abaixo:
Como vocês sabem, sou fã inveterado do Conan e sei que tem gente aqui que também gosta. Pois bem, desde o ano passado eu tenho pensado na possibilidade de fazer análises sobre os contos do personagem, que são um total de 24 ou 26, seguindo a ordem de publicação da revista pulp Weird Tales. Seria um projeto diferente das críticas. A análise se propõe a ver alguns contextos de época, autor e outros pontos, mesmo que ainda consista em falar sobre as tecnicalidades e uma suave avaliação, provavelmente sem nota, como faço nas críticas habituais daqui ou do formiga Elétrica. Cada conto tem algo a dizer usam gêneros variados, às vezes mais de um para cada história.
Esta ideia seria um projeto a longo prazo, mas esmiuçando cada conto daquele jeito que vocês sabem que eu faço.
A grande questão é: Vocês acham que rola? Marcariam presença? É do interesse de vocês conhecer o personagem mais a fundo - assim como o processo textual do Robert E. Howard - ou ver os contos que conheçam sob novas óticas?
Mas eu não vou fazer um negócio desse tamanho pra quase ninguém ler. Demanda um tipo de trabalho diferente e que precisa de adesão. Sei que vocês entendem os porquês de eu só desejar entrar nessa se tiver a aclamação de quase todos aqui.
A ideia é essa. Sei que tem gente sem o hábito da leitura aqui no FM, mas como é sobre um personagem ultraconhecido e que tem tomado mais espaço na Marvel atualmente, pode ser que curtam. Mas claro, se não quiserem, vou entender e pensar em outra forma de viabilizar o projeto.
É isso. Espero a opinião de vocês. Obrigado.
Saitama de R'lyeh
Nenhum comentário:
Postar um comentário