quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Polêmico Game de Guerra será Lançado 11 Anos após ser Cancelado



11 anos depois de ter sido cancelado pela Konami sob críticas da imprensa, do exército britânico e de grupos anti-guerra, Six Days in Fallujah foi ressuscitado pela Highwire Games, e chegará ao PC e outras plataformas neste ano.


Caso você não conheça (ou mesmo não se lembre do caso), Six Days in Fallujah foi cancelado em 2009 pela Konami após a empresa receber acusações de que se basearia em um cenário onde crimes de guerra foram realmente cometidos. No caso, na cidade de Fallujah (Faluja em português) que foi destruída durante a Guerra do Iraque em 2004, e com entidades humanitárias acusando soldados norte-americanos e britânicos de massacrar a população local. De acordo com registros historiográficos, cerca de 1 mil de moradores de Faluja morreram durante as ações militares no país do Oriente Médio (e com isso, as discussões sobre o jogo eram de que nenhuma produção artística ou cultural deveria "glorificar" os crimes cometidos na região), já que o game chegou a ser acusado de ainda exaltar o nacionalismo norte-americano. 


Com isso tudo dito, a Konami e a Atomic Games acharam realmente melhor cancelar o jogo, agora ressuscitado pela dita Highwire Games, em conjunto com a Victura. O game é descrito como “um shooter tático em primeira pessoa baseado na história real da Segunda Batalha por Fallujah em 2004”, e com o estúdio tendo trabalhado em conjunto com mais de 100 fuzileiros, soldados e civis iraquianos que estavam presentes durante os eventos. A intenção é entregar realmente uma experiência “próxima às táticas do combate moderno”, sem ligação com o que vinha sendo feito no jogo original:

 Vale dizer por fim que a Highwire Games foi criada por Jaime Griesemer (designer chefe dos jogos originais de Halo e Destiny), Marty O'Donnell, diretor de áudio e compositor de Halo e Destiny, e por Jared Noftle, co-fundador da Airtight Games.

Por: Riptor
Fonte: Voxel; O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário