A Netflix está sempre em busca de novos conteúdos para expandir sua produção de séries e filmes originais, e já não é de hoje que a plataforma se mostra interessada em criar uma grande franquia, nos mesmo moldes de Harry Potter ou Star Wars. E agora, o serviço parece estar mais próximo desse objetivo, já que acaba de comprar os direitos de adaptação dos livros da franquia Redwall.
De acordo com o Deadline, a plataforma adquiriu não apenas os direitos autorais dos livros, como também de todos os personagens e histórias presentes na saga criada pelo escritor inglês Brian Jacques. A proposta inicial é adaptar a franquia central em uma série de filmes, e trabalhar alguns personagens através de spin-offs. O primeiro longa inclusive já está sendo desenvolvido por Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim).
Além disso, a plataforma também está desenvolvendo uma série focada em um dos personagens mais populares da saga, o ratinho Martin, o Guerreiro – um dos fundadores da Abadia de Redwall, uma organização central nos livros. Ainda não sabemos com exatidão se esses projetos serão animados, ou um misto de live-action com computação gráfica.
Enfim, para quem não conhece, Redwall é uma longa franquia de fantasia que conta com 22 livros, e que já vendeu 30 milhões de cópias pelo mundo. Embora não exista uma única história percorrendo todos eles, aqui vemos as crônicas de bravos e adoráveis animais guerreiros que precisam lutar para manter a paz na Abadia de Redwall, um paraíso na floresta. Vale mencionar ainda que essa saga já ganhou uma série animada entre 1999 e 2002, que foi produzida pela Nelvana (ela adaptava 3 dos livros da franquia), dando um contexto geral desse universo e de seus personagens.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário