quinta-feira, 18 de março de 2021

É, Brinca pra Você Ver

 


A Embracer Group (ao menos por aqui) realmente está fazendo jus ao seu apelido de "Disney dos Games", até porque seu histórico de aquisições não só é igualmente impressionante, como parece que realmente não deve frear tão cedo. Isso porque o conglomerado (dono da THQ Nordic e da Koch Media) anunciou que espera levantar US$ 890 milhões para fazer mais aquisições de publicadoras, desenvolvedoras e de outros “ativos”, como IPs.


O dinheiro virá da aplicação de novas ações feita por investidores suecos e internacionais, que serão usadas ​​para “fortalecer ainda mais a posição financeira da empresa e continuar sua estratégia de aquisição em curso”: 


"Estamos muito satisfeitos que o interesse na Embracer Group tenha se mostrado excelente entre os dois investidores. Esta injeção de capital de US$ 890 milhões permite que continuemos nossa estratégia de receber mais empresas grandes para o grupo", declarou em comunicado ao site GamesIndustry, Lars Wingefors, CEO da Embracer Group. A empresa ainda informou, que já está avaliando um “número crescente de possíveis alvos de aquisição de curto prazo”.

Vale lembrar que a jornada de aquisições do conglomerado vem desde o fim de 2018, com a aquisição da Coffee Stain Studios (Goat Simulator) e da Bugbear Entertainment (Wreckfest), em novembro. Em fevereiro de 2019, além da citada Koch Media, também era adquirida pela Embracer, a Warhorse Studios (Kingdom Come: Deliverance). Em maio, a Piranha Bytes (Gothic). E em agosto, Gunfire Games (Darksiders III), Milestone (MotoGP), Goodbye Kansas Game Invest, 4A Games (Metro Exodus), Pow Pow Entertainment, Palindrome Interactive (Immortal Realms: Vampire Wars), Rare Earth Games, New World Interactive (Insurgency: Sandstorm), Vermila Studios (Crisol: Theater of Idols), Deca Games (Zombie Catchers) e Sola Media


Já em dezembro de 2019, Tarsier Studios (Little Nightmares), e em fevereiro de 2020, houve a aquisição da Saber Interactive (Vampyr). Já em novembro do mesmo ano, ainda veio uma rodada de mais 13 aquisições, sendo 11 delas de produtoras: Flying Wild Hog (Shadow Warrior), Silent Games, Coffe Stain North (A Story About My Uncle), Quantic Lab (trabalha com controle de qualidade), IUGO Mobile (PvPets: Tank Battle Royale), Purple Lamp Studios (SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated), Sandbox Strategies (companhia de PR), Mad Head Games (Dark Parables), 34BigThings (Hyperdrive Massacre), Nimble Giant Entertainment (Quantum League), Snapshot Games (Chaos Reborn), Zen Studios (Zen Pinball) e A Thinking Ape Entertainment (Casino X). Por fim, a última leva de aquisições da Embracer Group aconteceu no início de fevereiro, com a compra da Gearbox Entertainment (Borderlands) e da Aspyr Media (Knights of the Old Republic II – The Sith Lords), por meio da Saber Interactive (após a aquisição), ela atuará como uma entidade independente. O conglomerado também fez na ocasião uma fusão com a produtora mobile Easybrain, o oitavo grupo operacional da Embracer. 


Por: Riptor

Fonte: MeuPlayStation 

Nenhum comentário:

Postar um comentário