terça-feira, 2 de março de 2021

Games: 2 Notícias em 1

 1 - Mais B.O 


Conforme relatado aqui recentemente, a produção de Vampire: The Marquerade - Bloodlines 2 passou pela sua maior dor de cabeça quando a Paradox Interactive não apenas anunciou um novo adiamento para “depois de 2021”, como também uma mudança na produtora responsável pelo game, que era até então a Hardsuit Labs. E agora, muitos dos antigos funcionários da empresa estão divulgando em suas redes sociais os relatos de seus desligamentos do estúdio, mas sem entrar em detalhes.


Dentre os demitidos estão todos os membros da equipe de narrativa, que apesar de devastados com a situação, já estão em busca de novas oportunidades. Vale dizer que alguns dos desenvolvedores demitidos trabalharam em projetos grandes e conhecidos do público, como Jorgan Mychael Lemos (que integrou as esquipes de Assassin’s Creed: Odyssey), e Ghost of Tsushima. 

O desenvolvimento de Bloodlines 2 vem passando por problemas desde agosto do ano passado, quando o diretor criativo do projeto (e o designer de narrativa da Hardsuit) foram demitidos sem um motivo específico, mas pouco tempo após o primeiro adiamento, uma vez que a data original de lançamento era ainda para 2020 (tudo que foi dito), era que a decisão teria sido fruto de "decisões conjuntas" entre a produtora, e a publisher. 2 meses depois, a produtora sênior de narrativa do jogo também saiu (e agora com o segundo adiamento e remoção da HSL do projeto), as demissões levam a crer que o problema vai com certeza além de simplesmente questões relacionadas a pandemia.


Em um comunicado, a Hardsuit Labs se pronunciou ao afirmar que "as pessoas tanto da equipe de desenvolvedores quanto de operações, dublagem e outros setores da HSL sempre tornaram o estúdio um local agradável de se trabalhar", possivelmente minimizando a relação das demissões a problemas interpessoais. Com base nisso, por fim, o site Gamasutra entrou em contato com todos os membros afetados pela demissão para contarem as suas narrativas de forma anônima e segura, ao buscar entender melhor o que aconteceu para esses desligamentos possivelmente ligados a decisões executivas em torno da produção do jogo. 


& 2 - Novo Game de Alien é Anunciado Oficialmente 

Tendo sido anunciado originalmente em 2018, o tal novo game da franquia Alien, desenvolvido pela Cold Iron Studios, ressurgiu hoje com seu anúncio oficial, através de um trailer.


Intitulado Aliens: Fireteam, como fãs da série já devem imaginar pelo título (afinal "Aliens" no plural significa aqui uma obra cheia de tiroteio e ação), esse será justamente o foco desse PvE cooperativo em terceira pessoa que quer ter a melhor alma Left 4 Dead, com os jogadores assumindo o controle de Colonial Marines iniciantes que precisam enfrentar hordas de Xenomorfos. 


Cronologicamente, o game se passará 23 anos após os eventos de Alien 3, quando os Xenomorfos não são mais tratados como segredo e por isso, o Player terá ferramentas adequadas para lidar com a ameaça (apesar de que não será uma tarefa fácil), já que a Cold Iron promete 11 diferentes tipos de Xenos, além de inimigos sintéticos da Weyland-Yutani, além de outras ameaças nativas de planetas distantes. O estúdio espera entregar um jogo "altamente rejogável", com um extenso arsenal com mais de 30 armas e 70 acessórios e modificações - além de 4 campanhas, cada uma composta por três missões, com múltiplos níveis de dificuldade, que podem ser jogados por até 3 jogadores, que podem ser classes específicas, cada qual com seu armamento e talento. Serão 5: Atirador, Demolidor, Técnico, Médico, e Batedor.


Aliens: Fireteam será lançado entre junho e agosto de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.


Por: Riptor

Fonte: The Enemy; PSX Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário