sexta-feira, 5 de março de 2021

Ghost of Tsushima | Criadores se tornam Embaixadores da Ilha de Tsushima



Em comunicado oficial, a prefeitura de Nagasaki anunciou que Nate Fox e Jason Connel, diretor e diretor criativo de Ghost of Tsushima, se tornarão a partir de hoje embaixadores permanentes do turismo da Ilha de Tsushima, principal cenário do jogo. A cerimônia será realizada digitalmente devido às restrições da COVID-19, e a dupla será presenteada com o prêmio, e com uma carta de agradecimento.‎


‎Para marcar a ocasião, a cidade revelou colaboração com a ‎‎Sony Interactive Entertainment‎‎ para criar uma nova campanha baseada no game, na tentativa de incentivar os fãs a aprender mais sobre a ilha e seus principais pontos turísticos.‎ ”Nate e Jason espalharam o nome e a história de Tsushima para o mundo inteiro de uma maneira tão maravilhosa", declarou em comunicado o prefeito de Tsushima, Hiroki Hitakatsu. "Até mesmo muitos japoneses não conhecem a história do período Gen-ko. Então, não posso agradecê-los o suficiente por contar nossa história com visuais fenomenais e uma narrativa tão profunda.”‎


Um ponto importante é que, embora o prêmio tenha sido dado a notáveis japoneses no passado, esta é a primeira vez que o mesmo é concedido a alguém “que espalhou o nome e a história de Tsushima através de suas obras” (ou seja, o impacto do game se mostra ainda mais impressionante). Também foi dito que a equipe completa de desenvolvimento da Sucker Punch Productions receberá um convite oficial para visitar a Ilha de Tsushima, assim que a pandemia acabar.

Ghost of Tsushima foi lançado em julho do ano passado no PlayStation 4, e recebendo aclamação da crítica e do público. 3 dias após o lançamento, o game já havia atingido 2,4 milhões de unidades vendidas, se tornando a IP first-party do console de venda mais rápida, e o quarto maior lançamento de um jogo na história da Sony. Em três semanas, Ghost ainda se tornou o exclusivo de PS4 mais vendido no Japão (mais de 330 mil cópias físicas vendidas em menos de um mês), e passando o recorde que pertencia à Marvel's Spider-Man. E antes do final do ano, em novembro, o jogo já havia ultrapassado a marca de 5 milhões de unidades vendidas.


O game ainda se tornou o terceiro jogo ocidental a tirar nota máxima na Famitsu (40/40), feito que anteriormente, só foi obtido por Skyrim e GTA V, além de ser declarado como Jogo do Ano em votação realizada pela revista, no Japão. Por sua vez, a associação de divulgação local da ilha de Tsushima anteriormente fechou uma parceria com a Sony para usar o game como peça de promoção turística do lugar, com um site mostrando fotos de alguns dos lugares reais representados no jogo, além de trazer outras informações sobre turismo e culinária local da ilha. Por fim, graças a vários fãs dedicados do game, uma campanha de financiamento coletivo para a reconstrução de um portal destruído por um tufão em um santuário da ilha foi um sucesso avassalador, ao arrecadar mais de 500% do valor pedido (a meta inicial era de 5 milhões de ienes, ou R$ 263,5 mil), e ao fim do projeto, havia arrecadado 27.103.882 ienes (ou cerca de R$ 1,4 milhão). 


No caso, quem doou mais de 10 mil ienes, terá seu nome inscrito em um monumento em pedra, que deve ser erguido até o fim de 2021, enquanto que a reconstrução do portal deve começar em abril. 


Por: Riptor

Fonte: O Vício; The Enemy   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...