O Post a Seguir contém SPOILERS PESADOS, então se não Viu, Leia por sua Conta & Risco
E eis que nossa jornada com WandaVision (que começou em 15 de janeiro), se encerrou ontem (5), com o lançamento do episódio final da primeira série da Marvel Studios a ser lançada no Disney+. Ao longo de 9 episódios, a saga de Wanda Maximoff se locomoveu entre sitcoms, imperfeições de um mundo quebrado (consequência direta de uma protagonista quebrada), teorias que no fim tinham (ou nem tanto) fundamento, e, claro: superação. Ainda, que existam cordas à serem amarradas no futuro.
Partindo dos acontecimentos do episódio 8, os plano de Agatha Harkness continuaram a ter novos desdobramentos, com a mesma continuando a fazer com que Wanda entregue seu poder à "alguém que sabe lidar com ele".
Isso enquanto o episódio passa por uma crescente intensa e ágil. Afinal, muitas informações correm em paralelo com os confrontos diretos entre as duas, como o próprio confronto entre o Visão Branco (que teve a sua deixa plantada no episódio anterior) com o Visão mesmo, que tem de tentar lidar com ele inicialmente no soco, ou com Monica evitando que os gêmeos sejam atingidos por disparos dados por Tyler Hayward. Além, é claro, de respostas quanto à alguns detalhes, como mais sobre o próprio Darkhold (ou Livro do Pecado se preferir), e também quem era, afinal, o tal "marido" de Agatha.
Até chegarmos, enfim, ao gran finale entre Agatha e Wanda, servindo muito para a compreensão de fato da agora Feiticeira Escarlate sobre seus poderes, que consegue dar o troco na bruxa, antes de coloca-la de fato em uma fantasia falsa, como ela mesmo estava, antes de poder enfim estar ao lado da família, e em paz. Ao mesmo tempo que aquele miserável do Hayward enfim se lasca.
Contudo, Wanda infelizmente sabe que não pode alimentar mais sua fantasia. Com isso, a mesma faz com certeza um sacrifício doloroso, em nome dos residentes originais de Westview (enfim livres) e também pela manutenção dos seus poderes: o Hex é desfeito, e com isso, ela se despede dos filhos, e do próprio Visão. Doloroso, mas um passo que a personagem - assumindo realmente agora a persona de Feiticeira Escarlate - precisa fazer, ainda que agora esteja novamente sozinha, e rumando sem rumo para algum lugar.
E claro, como não poderia ser diferente, o último episódio da série também guarda uma cena pós-créditos (na verdade), duas! Na primeira, Monica é então convocada por uma detetive para ir até o teatro após toda a confusão ali ter sido resolvida, onde supostamente ela iria se encontrar com outro agente para discutir um assunto importante. Esta detetive, porém, se revela ser uma Skrull.
A mesma então explica a Rambeau que foi enviada "por um antigo amigo" de sua mãe, e que ela está sendo convocada, enquanto aponta para cima, claramente se referindo ao espaço. Este antigo amigo da mãe de Monica muito provavelmente é o próprio Nick Fury (que como vimos em Homem-Aranha: Longe de Casa), agora lidera uma estação espacial formada por Skrulls.
Não se sabe, no entanto, se esta estação liderada por ele está de fato conectada a S.W.O.R.D., mas é para onde Monica com certeza irá ir, enquanto acompanhamos estes desdobramentos tanto na série da Invasão Secreta, como em Capitã Marvel 2, que já possui a participação confirmada da personagem. Também provavelmente, é uma oportunidade para Rambeau se reencontrar com Carol para "resolver as coisas" (já que ao menos em um momento do episódio 5), soa que as 2 tem algum tipo de atrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário