terça-feira, 9 de março de 2021

Tem, mas acabou... O fim de uma Era!

Conforme prometido algumas semanas atrás, Lolita, de Vladimir Nabokov, finalmente ganhou um texto meu. Li pela primeira vez esta obra em 2018, mas foi apenas na releitura dos últimos dias que consegui captar e significar a escrita deste grande autor. E isto mereceu um post no Formiga Elétrica mais do que especial. 

O texto pode ser lido clicando ele AQUI

Agora vamos à notícia: 

Sempre fui alguém que não gosta de aparecer demais com meus textos, tampouco me supervalorizar com eles. Sempre prezei mais pela qualidade do que quantidade. Desta forma, com Lolita eu fecho minha participação no FE. E como gosto de deixar tudo claro (não que alguém se interesse por isso), meus motivos foram os seguintes:

1) Quero ler livros na minha velocidade, que desde o ano passado passou por problemas por causa da pandemia. Botei o pé no freio quase totalmente e estava ficando difícil acompanhar as obrigações lá. Impossível? Nem um pouco. Mas eu queria desafogar. 

2) O site tem mudado a postura com o conteúdo, priorizando mais os vídeos e sinto que já não estava me encaixando com a proposta. 

Enfim, os principais são estes. Esta é uma ideia que já tem sido ventilada por mim desde novembro de 2020 e achei que seria importante continuar concretizá-la este ano. 

Então é isto: Espero que gostem do texto, que busca esmiuçar as quase 400 páginas que tem e motivar que alguns de vocês corram atrás desta excelente obra em algum momento. Se não lerem... bom, aí o azar não é o meu. 

Abraços,
Saitama de R'lyeh 

Nenhum comentário:

Postar um comentário