quinta-feira, 18 de março de 2021

Tempo de Matar | HBO irá Produzir Sequência com o Retorno de Matthew McConaughey


Clássico dirigido por Joel Schumacher em 1996, Tempo de Matar foi muito importante para a carreira de Matthew McConaughey decolar, ao atuar como Jake Brigance, um advogado que defende um homem negro (Samuel L. Jackson) que matou 2 homens brancos que estupraram sua filha. E agora, 25 anos depois, o premiado ator irá reprisar seu papel, em uma sequência (em formato de minissérie) para a HBO.  


De acordo com informações da Variety, a emissora de Game of Thrones adquiriu os direitos de adaptação de A Time For Mercy (Tempo de Misericórdia, em tradução livre) livro de John Grisham lançado em 2020, e que serve como sequência para os eventos de sua obra de 1989, que por sua vez, serviu de base para o filme de 96. Aqui, Jake se vê envolvido em um novo julgamento profundamente divisivo, quando o tribunal o nomeia advogado de Drew Gamble (um tímido garoto de 16 anos), acusado de assassinar um deputado local, e com muitos querendo um julgamento rápido, e a execução da famigerada pena de morte. No entanto, Brigance investiga e descobre que há bem mais nesta história do que aparenta.

Vale dizer que A Time For Mercy é na verdade o terceiro livro de John Grisham a apresentar o advogado em sua trama (o segundo foi Sycamore Row), que foi lançado em 2013. E apesar de nunca ter tido uma discussão para adaptar esse, quando Grisham divulgou que um terceiro romance de Brigance estava a caminho, o próprio Matthew McConaughey foi atraído pela ideia de retornar ao papel que o ajudou a lançar sua carreira, chegando ao ponto até de promover o livro em seu Instagram, antes do lançamento.


Por fim, fontes afirmam que a série deverá ter de 8 à 10 episódios, com Lorenzo di Bonaventura (que atuou como produtor executivo de Tempo de Matar) atuando aqui também como produtor. O projeto também marcará o retorno do próprio McConaughey à HBO, após seu premiado trabalho na 1° temporada de True Detective. 


Por: Riptor

Fonte: Deadline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário