O Post a Seguir contém SPOILERS, então se não Viu, Leia por sua Conta & Risco
Após um piloto empolgante, eis que outra semana se passou, e com ela, a vinda do 2° episódio de Falcão e o Soldado Invernal. E entre novamente momentos de humor (ainda mais agora com Sam & Bucky interagindo de fato juntos) & momentos tensos, mais algumas peças foram colocadas nesse jogo. O que inclui, confirmar rumores.
O episódio já começa apresentando, de fato, John Walker, escolhido por parte do governo americano para ser o "novo Capitão América". E em meio à entrevistas para grandes emissoras de TV, e missões já lhe sendo passadas, diferente do que era imaginado, o próprio Walker declara que diferente de Steve ou mesmo de Bucky, ele não é um Super-Soldado (diferente do que acontece nos quadrinhos). Apesar disso, fica a questão: porque?
Bom, conforme dito pelo mesmo, Walker participou de testes do governo dos EUA em um programa parecido ao do Super-Soldado de Steve Rogers (o que deve significar que o governo tem acesso ao soro do Super-Soldado), apesar de não dar ao novo Capitão América super-poderes, o que deixa a decisão mais curiosa. Mas, se você pensar, há algumas razões plausíveis para isso: por mais que Steve fosse um Capitão América fantástico para o seu país, seus superpoderes também lhe permitiam ir contra o governo, e a decisões que ele não concordava (o Tratado de Sokovia que o diga). E agora que o governo escolheu a dedo seu substituto, eles poderiam muito bem querer alguém mais controlável (um fantoche), de fato. De "bônus", isso ainda o deixaria como um americano comum que “ganhou” o escudo, o que no ponto de vista de marketing, o deixa mais próximo da população.
Por outro lado, também existe a possibilidade de o governo não conseguir dar o soro a Walker (quem sabe eles não tenham mais), ou mesmo talvez estejam apenas esperando para lhe dar poderes, quando ele se provar que é digno (e principalmente, obediente) mesmo com tais habilidades. E diante de um cenário onde ele tem de enfrentar justamente Super-Soldados, parece inevitável que ele irá precisar de mais do que apenas um "ajudante" na forma de Battlestar, ainda mais com ele estando cada vez mais tentado a alcançar a imagem que todos esperam dele, apenas para se provar para si mesmo.
E como não poderia deixar de ser mencionado, a introdução de fato no fim das contas de Isaiah Bradley (de quem Bucky não chegou a mencionar nem mesmo para Steve), abre outras portas, como o inegável tratamento totalmente oposto que o super-soldado teve se comparado ao Capitão América, ou mesmo os protagonista serem abordados pela polícia, mas com apenas Sam sendo visto como um perigo em potencial. O seriado sabe trabalhar com isso, até porque à realmente espaço para estas inevitáveis discussões raciais. Até mesmo a mais descontraída cena do garotinho chamando Sam de "Falcão Negro" (e com ele perguntando com bom humor se o garoto seria então "o Garoto Negro"), é outro exemplo disso.
Além disso, também vale mencionar outro rumor confirmado: a presença do ator Elijah Richardson no seriado, de fato como Elijah Bradley (neto de Isaiah), e quem abre a porta e recebe Bucky e Sam na casa do avô. Como já comentado aqui por exemplo, no entanto, o personagem nos quadrinhos é bem mais que isso (vide que o mesmo acaba se tornando o herói Patriota), membro da formação original dos Jovens Vingadores, que possui os mesmos poderes que o avô. Este já é o quinto membro da equipe a aparecer no MCU, após as aparições de Billy & Tommy (respectivamente Wiccano e Célere) em WandaVision, da futura aparição de Kate Bishop na série do Gavião Arqueiro, além da também futura aparição de Ms. América Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (além da já apresentada Cassie Lang), que deve assumir a alcunha de Estatura em Homem-Formiga 3. Se já não era inevitável a equipe aparecer na franquia, agora com certeza é.
Por fim, mas não menos importante, o episódio então termina com Bucky & Sam percebendo que, se quiserem resolver o problema envolvendo os Apátridas (ainda mais com eles sendo super-soldados), terão de ir atrás de uma fonte de ajuda improvável: Zemo. O vilão com certeza não fará isso de graça, mas momentos extremos, pedem medidas extremas.
Mesmo que elas tragam, inevitáveis novos problemas.
Por: Riptor
Fonte: Legado da Marvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário