segunda-feira, 12 de abril de 2021

Live-Action de Gundam define Diretor

Projeto foi Apadrinhado pela Netflix


Anunciado durante a Anime Expo de 2018 pela Legendary & Sunrise, o filme live-action de Mobile Suit Gundam ganhou grandes novidades nessa segunda (12). Isso porque através do Twitter, a Netflix anunciou que estará agora envolvida no projeto, que já contratou um diretor.


No caso, um nome já familiar para a Legendary: Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira). 

"Pegue seus mobile suits! Jordan Vogt-Roberts foi escalado para dirigir e produzir a primeira versão cinematográfica em live action de GUNDAM para Netflix", declarou a plataforma.


Sendo um dos (senão O maior expoente) do gênero Mecha, Mobile Suit: Gundam (ou apenas Gundam, ou popularmente chamado de Gundam 0079) foi criado em 1979 por Yoshiyuki Tomino, e se foca em mostrar uma humanidade que começa a migrar para o espaço, ao viver em colônias que orbitam ao redor da Terra. No entanto, um desses grupos de colônias se rebela sob o nome de Principado de Zeon, e inicia uma guerra civil para obter sua independência (e quando as forças de Zeon invadem uma das colônias para roubar segredos militares), um jovem chamado Amuro Ray se vê obrigado a se defender, ao pilotar um mecha experimental chamado RX78-2 – codinome: Gundam.

Vale dizer que conforme havia sido anunciado em 2019, outro nome familiar do público (no caso, o quadrinista Brian K. Vaughan) também estará envolvido no longa, ao supervisionar o roteiro, além de servir como produtor executivo da Sunrise, dona dos direitos da franquia. 


Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário