Conforme relatado hoje, os irmãos Jim & John Thomas (responsáveis por escrever o primeiro filme do Predador em 1987), entraram com uma ação judicial contra a Disney para recuperar os direitos da franquia.
Como se sabe, a Disney adquiriu os direitos do Caçador de Crânios alienígena após comprar a 20th Century Fox (e agora, os irmãos buscam valer de uma lei de restituição de direitos autorais), que pode ser acionada 35 anos depois do trabalho realizado. No caso deles, a data válida para a retomada dos direitos reclamados por Jim e Thomas é no próximo sábado (17/4). Eles afirmam que já enviaram notificações anteriormente, mas nunca foram respondidos.
O Predador foi um dos filmes mais bem-sucedidos protagonizados por Arnold Schwarzenegger, e rapidamente virou franquia ao gerar mais três sequências – a última em 2018 – , além de dois filmes do spin-off Alien vs. Predador. A disputa judicial pode fazer com que a Disney tenha problemas com novos projetos que envolvam a marca, como é o caso de um já anunciado novo filme, que contará com direção de Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10).
Por: Riptor
Fonte: Pipoca Moderna
Nenhum comentário:
Postar um comentário