Conhecido por ser a principal voz de Russell Crowe no Brasil, Dário de Castro morreu na noite de quinta-feira, 15 de abril, aos 72 anos. O dublador foi mais uma vítima da COVID-19.
A informação foi confirmada por colegas do mesmo nas redes sociais, incluindo Guilherme Briggs. Os dois trabalharam juntos em múltiplas produções animadas da DC, visto que Briggs é o Superman, enquanto Dário era ninguém menos que a voz do Caçador de Marte desde Liga da Justiça: Sem Limites.
Hoje é um dia muito triste pra mim e toda a dublagem brasileira. É com extremo pesar que informo que uma das nossas vozes mais lindas e clássicas, o querido Dario de Castro, faleceu esta quinta-feira, 15/Abril/2021, vítima do Covid. Descanse em paz, Dario. Obrigado por tudo.♥️ pic.twitter.com/fTwsA0XSGr
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) April 16, 2021
Nascido em 28 de novembro de 1948, Dário de Castro começou a trabalhar com dublagem em 1978, no famoso estúdio Herbert Richers, e desde então, passou por todas as principais empresas do ramo do Rio de Janeiro, como a Televox, Tecnisom, e Peri Filmes. O mesmo também era responsável pelas vozes de Liam Neeson, Dolph Lundgren e William Hurt na maioria dos seus filmes, além de ter sido a voz de personagens como Agente 6 (Mutante Rex), Katz (Coragem, o Cão Covarde), Rocky Rhodes (A Fuga das Galinhas), Ciclope (X-Men: A Série Animada), Master Yi (League of Legends), Capitão John Smith (Pocahontas), Clayton (Tarzan) e Febo, em O Corcunda de Notre Dame.
Por: Riptor
Fonte: O Vício; Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário