terça-feira, 27 de abril de 2021

Que Estejam em um Lugar Melhor que Esse

 


O mês de abril de 2021, definitivamente será para os fãs de dublagem esquecerem: após infelizmente os falecimentos de Dário de Castro, e de Ana Lúcia Menezes, Iara Riça é o mais novo nome icônico da dublagem nacional, a nos deixar, após não resistir a um aneurisma. Ela tinha 56 anos.


A confirmação veio através de Guilherme Briggs, que estava utilizando suas redes sociais para manter os fãs atualizados sobre o estado da amiga:

Iara Riça nasceu em março de 1965, e começou a trabalhar com dublagem no final dos anos 80, onde alguns de seus personagens de destaque foram, assim, Courtney (Ilha Dos Desafios), Florzinha (As Meninas Super Poderosas), Tecna (O Clube das Winx), Tails (em Sonic X e em Sonic Boom), Trini (Power Rangers), Frank Foster (A Mansão Foster para Amigos Imaginários) e Yumi, em Hi Hi Puffy Ami. Além, e especialmente claro, justamente personagens de quadrinhos, em suas adaptações: Iara foi por muito tempo a dubladora oficial da Arlequina desde sua aparição de origem em Batman: A Série Animada (tanto é que dublou a mesma também em games, vide Batman Arkham e Injustice), além de fazer o mesmo em live-action em Esquadrão Suicida, até ser dispensada do papel em Aves de Rapina, e com a mesma acabando por decidir se aposentar um tempo após isso. A mesma também dublou a Caçadora em Liga da Justiça sem Limites, Jubileu na clássica série animada dos X-Men (em X-Men 2 e em X-Men: Apocalipse), além de Jean Grey, em X-Men Evolution. 

Vale lembrar que também recentemente (em 19 de abril), o também dublador Carlos Marques (responsável pela voz do Homem-Aranha no desenho dos anos 60), Patolino, Gaguinho, Hortelino, Garfield, entre outros, faleceu aos 88 anos, de causas desconhecidas. O Família-Marvel presta suas mais sinceras condolências as famílias de ambos, e agradecimentos por seus trabalhos icônicos.


Por: Riptor

Fonte: Legião dos Heróis; IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário