Já não é novidade (ainda mais em tempos recentes), que quando um game inédito é anunciado, as expectativas podem acabar ficando em cima, entre outros fatores, pelo currículo dos envolvidos. Se ele for de um nome consagrado da indústria então, ai que se isso se prova na prática. Mas enquanto de um lado temos nomes que quiseram realmente entregar algo, do outro, à quem tenha achado que só o seu nome (ou o legado da sua principal obra), seria suficiente para as pessoas tankarem o seu novo projeto.
E é com isso em mente, que vamos falar de Balan Wonderworld.
Se você não sabe/soube que raios de jogo é esse, Balan Wonderworld foi anunciado durante o pré-show do Xbox Games Showcase do Summer Game Fest, em julho do ano passado, pela Square. E na produção, Yuji Naka e Naota Oshima (os cocriadores do Sonic). Veja bem: os cocriadores do Sonic, envolvidos em um novo jogo de plataforma 3D, que ainda seria o primeiro projeto do estúdio de Naka, na Square (no caso), a Balan Company. Tinha como dar errado isso?
Tinha & Deu
Admito, gente: quando eu vi o trailer de anúncio desse jogo, eu até pensei: "Ahh, legalzinho". Mas juntamente disso, alguma coisa me dizia, na ocasião: "Acho melhor ignorarmos esse jogo das nossas notícias". E acho que esse meu lado estava certo: Balan Wonderworld foi lançado no fim do mês passado (no dia 26), e a crítica (e o público) não tiveram a menor dó diante do produto que seus olhos foram obrigados a ver. Um jogo que poderia ter sido bom, se tivesse sido lançado no PS2, pra dizer o mínimo (gameplay estupidamente simplório, o que poderia ser até um elogio para jogos do gênero), sem falar do tópico mais específico, desse post: a trilha sonora. Que veja bem, é uma das poucas coisas que foi um consenso positivo desse game (mas que não evitou), que um assunto entrasse na brincadeira, quanto à isso.
Desde à músicas que possuem as mesmas vozes do cenário da África de Street Fighter IV, fãs logo destacaram como uma das faixas desse jogo é estranhamente familiar à uma de Caça-Fantasmas. E, é realmente difícil dizer que não ao menos soa...familiar, quando você ouve as 2.
Bom, tire suas conclusões:
Por: Riptor
Fonte: PSX Brasil; The Enemy; O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário