Conforme revelado em um comunicado oficial, Sony & Disney chegaram hoje a um grande acordo de licenciamento, que permitirá que a plataforma de streaming do Mickey (o Disney+) tenha acesso também ao catálogo de filmes da empresa japonesa. O que incluiu por exemplo, os filmes do Homem-Aranha, e de outras grandes franquias.
O acordo chega algum tempo depois da própria Sony ter feito um com a Netflix, que terá início em 2022, e que terá uma duração de 18 meses, ao dar ao serviço de streaming os direitos de exibição dos filmes da Sony, após suas passagens pelos cinemas. Os mesmos ainda chegarão primeiro lá, mas posteriormente, os lançamentos do estúdio de 2022 à 2026 serão transferidos para a Disney. Os termos financeiros não foram divulgados no comunicado, mas uma fonte do Deadline estimou que o valor total combinado dos negócios da Sony com a Netflix e Disney, é de mais de US$ 3 bilhões.
Também vale dizer que, no caso do acordo da Disney, ele também deixa aberto que os títulos da Sony estejam em toda a gama de plataformas do grupo, tornando-o de um escopo sem precedentes. “Este acordo histórico de vários anos e independente de plataforma garante à equipe da Disney Media and Entertainment Distribution uma tremenda quantidade de flexibilidade e amplitude de possibilidades de programação para alavancar a rica gama de filmes de ação e família premiados da Sony em nosso mercado direto ao consumidor”, declarou Chuck Saftler, chefe de operações de negócios da ABC, Freeform, FX e Disney's Media and Entertainment Distribution. “Esta é uma vitória para os fãs, que se beneficiarão com a capacidade de acessar o melhor conteúdo de dois dos estúdios mais prolíficos de Hollywood em uma infinidade de plataformas de visualização e experiências.”
“Este acordo inovador confirma o valor único e duradouro de nossos filmes para os amantes do cinema e fãs de plataformas e redes que os atendem”, declarou por sua vez, Leith Le Goy, presidente de distribuição mundial da Sony. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Disney, quanto à entrega de nossos títulos para seus espectadores e assinantes. Este acordo consolida uma peça-chave de nossa estratégia de distribuição de filmes, que é maximizar o valor de cada um de nossos filmes, disponibilizando-os aos consumidores em todas as janelas com uma ampla gama de parceiros-chave.”
Por fim, por enquanto, esse acordo deve ser válido para os EUA.
Por: Riptor
Fonte: Variety; O Vício
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