Em nota oficial, a desenvolvedora Microids anunciou que Benoît Sokal, faleceu na última sexta (28), aos 66 anos. O quadrinista belga ficou conhecido no ramo por sua série 'Inspector Canardo' (e na indústria de games) por ter sido o criador da clássica franquia de jogos point n' click Syberia, que se tornou uma das cultuadas no gênero:
It’s with extreme sadness and heavy hearts that the Microids team must announce the death of Benoît Sokal, who passed on the 28th of May 2021 after battling a long-term illness. The entire Microids team share the grief of his family and friends.https://t.co/FkLUwBn7F9 pic.twitter.com/XGBdvjEDri
— Microids (@Microids_off) May 29, 2021
“É com extrema tristeza e pesar que a equipe Microids anuncia a morte de Benoît Sokal, que faleceu no dia 28 de maio após lutar contra uma doença de longa duração. Toda a equipe da Microids compartilha a dor de sua família e amigos", declarou a desenvolvedora, através do Twitter.
Nascido em 28 de junho de 1954 em Bruxelas (na Bélgica), Benoît Sokal começou a trabalhar com quadrinhos em 1978, e no ano seguinte, começou a publicar a sua mais famosa obra, na forma de Inspector Canardo. Inspirada na paixão do mesmo pelas revistas clássicas de Mickey e Tintin, a história se centrava nos casos investigativos pegos pelo protagonista título, um pato antropomórfico de humor tristonho e tom pessimista, em uma clara paródia ao gênero. Já na indústria dos jogos, a jornada de Sokal começou em 1999, justamente com um adventure (Amerzone), antes de ganhar mais reconhecimento com o primeiro Syberia, lançado em 2002. A franquia ainda renderia mais 2 sequências, na forma de Syberia II (2004) e Syberia III, em 2017.
Inclusive, um quarto game da série (Syberia: The World Before) já tinha sido anunciado em 2019, com envolvimento novamente de Benoît. Apesar disso, ainda não se sabe como o desenvolvimento poderá ser afetado, agora com a ida do artista.
Por: Riptor
Fonte: O Vício; Jn.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário