sábado, 15 de maio de 2021

Casos de açoes

 






1 - Açoes de panacas





James Gunn, que comanda a próxima aventura do Esquadrão Suicida, revelou através das redes sociais que recebe diariamente ameaças de morte. Isto porque alguns fãs estão nervosos com o destino de seus personagens favoritos no filme que estreia em poucos meses.



No Twitter, o diretor compartilhou que recebeu uma mensagem no Instagram que dizia que se ele matasse determinado personagem em O Esquadrão Suicida, ele teria o mesmo fim que o personagem. Segundo James Gunn, mensagens como essa são enviados a ele todos os dias. Confira:



“Esta manhã no Instagram: ‘Isso é uma ameaça. Se você matar (nome do personagem), irei assassinar você.” Todos. Os. Dias.'”


Um fã comentou o tweet de Gunn, dizendo:


“Às vezes fico surpreso que alguém tenha a perseverança que resta para fazer algo de mídia popular. Tiro meu chapéu para você!”


Ao que Gunn respondeu:


“Se você ler os comentários abaixo desta thread, eles são algo em torno de 75 ou 50 positivos para 1 negativo – muitos artistas se afundam nos negativos e são céticos quanto aos positivos. Eu tento não me afundar em nenhum e ficar focado no que eu amo fazer.”


Mais cedo nesta semana, James Gunn surpreendeu ao revelar que praticamente todos os personagens de O Esquadrão Suicida morreriam no filme. Isso provavelmente desencadeou no medo de alguns fãs, que não estão preparados para ver nomes como Arlequina, Pacificador ou Tubarão-Rei explodindo na tela.


2 - Açoes que eu espero mesmo que aconteçam. 





Lançado no começo deste ano, no Japão, Evangelion 3.0+1.0 veio para expandir o universo de Neon Genesis Evangelion em grande estilo. O filme está sendo muito elogiado pela crítica especializada e por uma boa parcela dos fãs, mas também encontrou seus detratores por conta de algumas decisões criativas – e isso está tomando proporções severas, conforme membros do estúdio responsável pela animação estão recebendo ameaças de morte.



Porém, em um novo pronunciamento publicado no Twitter oficial da franquia, o Studio Khara – responsável pela produção do longa e de todos os filmes anteriores de Evangelion – anunciou que tomará medidas legais contra os fãs que estão agindo de tal forma. Eles agradecem aos apoiadores, mas indicam a quantidade estrondosa de ameaças e postagens caluniosas que estão recebendo nos últimos meses.


As ameaças começaram depois que os teasers e trailers do filme mostraram um romance se desenrolando entre dois personagens. Muitos fãs ficaram insatisfeitos com o casal e estão descontando suas frustrações na internet. É muito importante lembrar que os estúdios de animação do Japão estão em vigília constante desde que a sede da Kyoto Animation (responsável por animes como K-On! e Clannad) foi incendiada em 2019, após ameaças virtuais.



Abaixo, você pode ler a declaração postada no Twitter oficial de Evangelion:


“Primeiramente, gostaríamos de mostrar gratidão pelo apoio contínuo que vocês têm dado a ‘Evangelion 3.0+1.0’. Nós confirmamos que tem acontecido atos de ameaças, calúnia e sugestão de crimes contra os indivíduos envolvidos na produção do filme, na forma de más representações do conteúdo do filme e comunicados midiáticos ligados a ele. Esse trabalho foi feito majoritariamente pela Khara, inc. (Studio Khara) através do esforço colaborativo de vários membros da equipe. E nós levamos a sério as opiniões do público de todas as nossas criações fictícias. Contudo, nós fortemente protestamos contra o linchamento, ameaças, calúnias e sugestões de intenção criminosa e qualquer outra coisa que diminua a dignidade das pessoas, que venha por conta de interpretações pessoais, ilação ou insatisfação com o conteúdo [do filme]. Em adição, estamos deixando claro que não hesitaremos em tomar ações legais e procurar compensação pelos danos e declarações que claramente constituem difamação, ameaças, ameaças de morte e quaisquer outros crimes. Para casos domésticos, iremos reportar tais ações à Agência de Polícia Nacional do Japão. Em casos internacionais, acionaremos as agências de investigação nos respectivos países.”


Na trama de Evangelion 3.0+1.0, vemos Shinji Ikari à deriva após ter perdido a vontade de viver – mas ele chega a um lugar que o ensinará o significado de esperança. Além disso, o Projeto de Instrumentalidade Humana é finalmente colocado em ação e a Wille fará um último esforço para tentar previnir o Impacto Final.


POR:Marcilio

FONTE:Legiao dos herois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...