Já não é de hoje que Shuma Gorath é teorizado por fãs como um dos possíveis antagonistas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (ainda que no geral), isso ficasse mais como uma teoria, do que algo com indícios, de fato. Mas agora, de acordo com informações do The Illuminerdi, que revelou possíveis detalhes da trama do filme, Gorath pode realmente ser a principal ameaça, para o Mago Supremo lidar dessa vez.
Com base nisso, o site afirma que Shuma estaria perseguindo America Chavez (Xochitl Gomez) ao longo da trama, ao estar interessado na heroína pelo seu desejo de ter controle de seus poderes, envolvendo o Multiverso. Vale lembrar que nos quadrinhos, Chavez foi criada no chamado Paralelo Utópico (uma dimensão à parte do próprio Multiverso), criada pelo Demiurgo. E durante seu crescimento, a mesma acabou assim absorvendo poderes dessa realidade mágica, como voar, ter super-força, agilidade, reflexos acerelados, além de invulnerabilidade física. Logo, faria sentido que o vilão quisesse usar a garota, para seus planos nefastos.
Criado nos quadrinhos por Steve Englehart & Frank Brunner em 1972 (em Marvel Premiere #5) Shuma Gorath se tornou um dos vilões clássicos do Doutor Estranho e dos Vingadores, e até mesmo já marcou presença nas histórias de Conan, o Bárbaro. Com um visual composto de tentáculos verdes e um enorme olho em seu centro, o mesmo é conhecido por ser um Deus Maligno que sente prazer em trazer chaos e destruição aonde quer que vá, ao ser há muito tempo atrás invocado por um mago, para em seguida reinar sobre a Terra, antes de ser banido por um feiticeiro. Ainda assim, o Lorde do Chaos nunca desistiu de tentar dominar aquele mundo novamente, o que por consequência, o colocou em rota de colisão com Stephen Strange, diversas vezes.
Por: Riptor
Fonte: Fórum Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário