quarta-feira, 26 de maio de 2021

MGM é Adquirida pela Amazon

 

Gigante desembolsou quase US$ 9 bilhões 


Já não era de hoje que saiam notícias sobre uma possível compra da MGM (e com base nisso), poucos dias depois das negociações terem sido reveladas, essa novela acabou hoje, já que acaba de ser oficializado que a Amazon fechou seu negócio para a aquisição do estúdio, por US$ 8,45 bilhões.   


A MGM, que tem quase um século de história cinematográfica (e que depois de emergir com sucesso da falência em 2010, já havia se oferecido para venda), será agora um importante complemento para o trabalho da Amazon Studios, que tem se concentrado principalmente na produção de séries de TV. Vale lembrar, que a Amazon já tem mais de 200 milhões de membros Prime em todo o mundo, e com Jeff Bezos (CEO da companhia) já tendo dito recentemente aos investidores que 175 milhões desses, transmitiram conteúdo do Prime Video em 2020.

De acordo com a nota oficial, a Amazon ajudará a “preservar o patrimônio e o catálogo de filmes da MGM”, e fornecerá aos clientes maior acesso a essas obras existentes. Além disso, a plataforma agora é proprietária de diversas franquias da mesma, como 007, Rocky/Creed, RoboCop, A Pantera Cor de Rosa, Poltergeist, Todos os Cães Merecem o Céu, Species, A Família Addams, Legalmente Loira, Bill & Ted, e Stargate. Apesar disso, no caso do agente secreto (por conta do acordo envolvendo a MGM e a EON Productions na franquia), é melhor não esperar que as próximas aventuras do mesmo cheguem diretamente ao catálogo do Prime Video.


Isso porque a franquia tem um grande controle criativo presentes nas mãos dos atuais líderes da EON, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, filhos de Albert Broccoli (falecido em 1996), que produziu filmes da série, por 3 décadas. Nisso, a MGM tinha o direito de financiar e distribuir todos os filmes de Bond, e dividir os lucros com a EON. Os herdeiros de Broccoli mantém a palavra final sobre tudo da série, desde os planos de marketing e distribuição, até qual ator irá substituir Daniel Craig após Sem Tempo Para Morrer. 

Por isso mesmo, não é estranho pensar que a dupla provavelmente vetaria qualquer plano de estrear filmes do agente no Prime Video, e insistiriam em um lançamento cinematográfico, como é seu direito contratual (esse foi inclusive um obstáculo chave quando a MGM ‎‎cogitou brevemente a possibilidade de vender Sem Tempo Para Morrer para a Apple TV+), por mais de US$ 600 milhões. Os produtores também são resistentes sobre a ideia de Bond aparecer em derivados e séries de TV (logo), é esperado que a plataforma bata uma prosa com os mesmos, para evitar desentendimentos.


Por: Riptor 

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário