sexta-feira, 7 de maio de 2021

O Legado de Júpiter | Adaptação não vai Bem com a Crítica


Sendo uma das principais apostas da Netflix para 2021, a série de O Legado de Júpiter (baseada nos quadrinhos de mesmo nome de Mark Millar) não empolgou muito a crítica até o momento. No Rotten Tomatoes por exemplo, a temporada (que estreou hoje), chegou ao site com apenas 20% de aprovação, e com uma nota média de 4.6/10, baseada até então em 5 reviews.


Atualmente, a média está em 50%. Ainda não há um consenso, e a porcentagem pode ainda variar para mais, ou para menos:

“O Legado de Júpiter é diferente o bastante das produções mainstream de super-heróis da Disney e da Warner Bros. – mas o motivo é por uma escolha tonal, que é arrastada para três direções distintas” – ComicBook. 


“Procurando por dinâmicas familiares disfuncionais? The Umbrella Academy é mais divertida. Gosta de flashbacks que exploram traumas geracionais? Watchmen, por sua vez, é muito mais inteligente” - Digital Spy. 


“No mínimo, O Legado de Júpiter tem atuações admiráveis e figurinos excepcionais. A primeira temporada tem duas histórias, e apenas finaliza uma delas. Ao menos uma delas vale muito a pena assistir” – WhatToWatch.


Vale lembrar que o seriado (quando foi anunciado em 2018), contava com Steven S. DeKnight (Demolidor) atrelado como showrunner e como produtor executivo, mas o mesmo acabou deixando a série quanto ao primeiro ponto em 2019, por "diferenças criativas" com a plataforma. Algum tempo depois, a Netflix contratou Sang Kyu Kim (Altered Carbon) para ser seu substituto. Ou tapa-buraco mesmo, fica à seu ponto vista.


Por: Riptor

Fonte: CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário