segunda-feira, 21 de junho de 2021

Autor de Eragon espera que Haja uma Nova Adaptação pela Disney

 


Desde que a Disney adquiriu a 20th Century Fox, o clamor dos fãs de Percy Jackson para ter uma nova adaptação (de preferência mais fiel aos livros) pode enfim se realizar com uma já confirmada série de TV em desenvolvimento no Disney+, e com envolvimento de fato do criador da saga, Rick Riordan. E outro autor de uma série de livros, que também não teve muita sorte na antiga Fox, já demonstrou que espera que sua obra passe pelo mesmo tratamento na nova casa.


No caso, Christopher Paolini (responsável pela franquia Eragon), que teve um criticado filme baseado lançado em 2006, que também se tornou um grande fracasso de bilheteria que minou qualquer possibilidade de sequências. O primeiro livro, da intitulada saga Ciclo da Herança, foi publicado por Paolini em 2002, quando ele tinha apenas 19 anos.


Com isso em mente, através de seu Twitter, o escritor começou uma movimentação para incentivar seus fãs a promoverem a tag #EragonRemake, para deixar claro que há um interesse nisso: “Tragam os trovões, Alagaësianos! Deixem a Disney ouvir vocês rugirem. Usem a hashtag #EragonRemake e mencione a Disney em suas publicações no Twitter. Digam a eles que queremos ver uma adaptação adequada de Eragon!”, ele escreveu. Até o momento, a tag já rendeu mais de 30.000 publicações.

Conforme mencionado, Eragon faz parte da intitulada saga Ciclo da Herança, ao ser o primeiro livro da mesma, que foi então seguido por Eldest (2006), Brisingr (2008) e Herança (2011). A trama acompanha Eragon Bromsson, um garoto órfã que acaba descobrindo estar destinado a acabar com o reinado do tirano Galbatorix sobre o continente de Alagaesia, quando um dragão fêmea lhe escolhe como seu cavaleiro. Algo que não acontecia, desde a grande guerra em que Galbatorix dizimou seus colegas cavaleiros, e se proclamou rei. 

Por fim, vale lembrar que apesar de não ter tido nenhum pronunciamento oficial, páginas indexadas da Disney+ no Reino Unido em março, chegaram a mostrar um link que ia para 'Eragon', sob o banner de uma série. Ainda que seja bem provável que isso tenha sido simplesmente um erro (e que o filme de 2006 tenha sido colocado no título de série, ao invés de filme), não é de se estranhar que a plataforma realmente já esteja cogitando uma nova versão da história. 


Por: Riptor

Fonte: CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário