quinta-feira, 17 de junho de 2021

Criador de Five Nights at Freddy’s anuncia Aposentadoria

 


Em um comunicado oficial, Scott Cawthon (que ficou conhecido por ser o criador de Five Nights At Freddy’s) anunciou que decidiu se aposentar do desenvolvimento de jogos. Na declaração, o mesmo disse que continuará a fazer jogos como hobby, e para seus filhos.


Em seu site pessoal, Cawthon escreveu: “Tive uma carreira abençoada, gratificante e rica. Tenho recebido grande gentileza, e tenho tentado mostrar grande gentileza em troca. Eu tentei fazer alguns bons jogos (deixem que debatam), e testemunhei a criação da base de fãs possivelmente mais criativa e talentosa do planeta. Mas aqui, no sétimo aniversário do trailer do primeiro jogo, quando percebo que estava com 30 anos quando criei a série, e que agora estou chegando aos 40, sinto falta de muitas coisas que eu conseguia fazer antes que FNAF se tornasse um sucesso. Estou dizendo tudo isso, para dizer que estou me aposentando. Tive um grande amor e apoio na última semana, muito do qual veio da comunidade LGBTQIA+. A gentileza demonstrada por mim foi surreal”. 


Como dito, a decisão do desenvolvedor aconteceu no aniversário de 7 anos do trailer de estreia do primeiro jogo da saga (lançado em 2014), mas também, após Cawthon ter se envolvido em uma "polêmica" política. No caso, o mesmo decidiu fazer uma doação de apoio (e quando as mesmas foram publicadas no Reddit e no Twitter), alguns usuários começaram a fazer críticas à ele, por apoiar publicamente certas figuras políticas, consideradas "racistas e anti-LGBTQIA+". Cawthon, por sua vez, então comentou que apenas exerceu "o seu direito e dever como cidadão americano de votar e apoiar os candidatos que considerou que poderiam melhor governar o país para todos". Ele também enfatizou que os candidatos que receberam as verbas incluem “homens, mulheres, brancos, negros, republicanos e democratas”. "Eu sou um cristão, pró-vida, acredito em Deus e também acredito na igualdade, cirência e bom senso. Apesar do que possam dizer, todas essas coisas podem andar juntas. Isso não é um pedido de desculpas ou promessa de mudança, porque eu não acho que cometi um crime”. 

Por fim, quanto ao futuro de FNAF (que inclui até mesmo um filme, com envolvimento do mesmo como roteirista e produtor), Cawthon ressaltou que isso não afetará a franquia negativamente. Segundo o próprio, ele pretende entregar as rédeas da série, para uma pessoa de sua confiança: 


“É o fim de FNAF? Não. Isso apenas significa que outra pessoa eventualmente comandará o show, alguém da minha escolha, e que eu confio. Teremos que esperar para ver como tudo se desenrolará, mas não se preocupem, um anúncio será feito em algum momento”, ele finalizou.


Por: Riptor

Fonte: The Enemy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...