quinta-feira, 3 de junho de 2021

Demorou, mas Agora Vai

 


A adaptação televisiva de Y: O Último Homem teve uma jornada de produção realmente, bastante turbulenta. O projeto foi anunciado em 2015 pelo FX (chegou a ser realmente cancelada), só para algum tempo depois, ser revivida com mudanças não só de elenco, como de comando, e até mesmo de nome (a série originalmente se chamaria apenas), Y. 


Mas no fim das contas, parece que a parte mais complicada, já foi superada, já que foi anunciado hoje pela emissora, a tão esperada data de estreia do seriado: 10 de setembro. O projeto seria comandado originalmente por Michael Green (Logan) & Aïda Mashaka Croal (Luke Cage), mas ambos saíram por conta de "diferenças criativas". Em seu lugar, foi anexada Eliza Clark (Animal Kingdom).

Publicada de 2002 a 2008 por Brian K. Vaughan & Pia Guerra (ao ter sido concluída em 60 edições), Y: O Último Homem é considerada uma das séries de quadrinhos mais aclamadas pela crítica de todos os tempos, ao girar em torno de Yorick Brown (interpretado na série por Ben Schnetzer) – o último humano sobrevivente com um cromossomo Y – e de seu macaco, Ampersand. O próprio Vaughan, aliás, está envolvido como produtor do seriado, ao lado de Clark, Nina Jacobson (Cadê Você, Bernadette?) e Brad Simpson (Guerra Mundial Z). 


O elenco conta com o citado Ben Schnetzer (Warcraft) como o protagonista Yorick Brown, além dos nomes de Ashley Romans (Christmas Crime Story) como Agente 355, Diana Bang (A Entrevista) como Dr. Allison Mann, Diane Lane (House of Cards) como a Congressista Jennifer Brown, Olivia Thirlby (Dredd) como Hero Brown, Juliana Canfield (Succession) como Beth DeVille, Marin Ireland (The Umbrella Academy) como Nora Brady, Amber Tamblyn (O Chamado) como Kimberly Cunningham, Paul Gross (Relatos de Guerra) como o Presidente dos EUA, e de Elliot Fletcher (Disclosure) como Sam Jordan. O detalhe curioso, é que Y é um quadrinho da extinta Vertigo, o que faz com que a Disney esteja trabalhando assim, com uma propriedade da DC.


Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário