terça-feira, 29 de junho de 2021

Sony anuncia Aquisição da Housemarque

 

Estúdio foi responsável Recentemente por Returnal


Através de suas redes sociais, a PlayStation acaba de anunciar a aquisição da Housemarque, estúdio finlandês responsável por games como Dead Nation, Super Stardust e, mais recentemente, Returnal. Em nota oficial, o presidente Hermen Hulst declarou que esse movimento “aumenta a força criativa do PlayStation Studios”.


Por sua vez, Ilari Kuittinen (co-fundadora e diretora executiva da Housemarque) celebrou dizendo que a aquisição “dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar entregando abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimenta novos métodos de narrativa e ultrapassa os limites desta forma de arte moderna”. O valor da aquisição não foi revelado.

Fundada em 1995, a Housemarque ganhou fama por muito tempo por produzir jogos inteiramente arcades (como os já citados Dead Nation e Super Stardust), além de projetos como Nex Machina, Alienation, Resogun e Matterfall. Todos os citados, aliás, tiveram uma relação com o PlayStation, já que acabaram sendo lançados como exclusivos. O exemplo mais recente (Returnal, lançado para o PS5) por outro lado, foi uma aposta do estúdio em algo fora dessa sua linha de conforto, e que foi muito bem recebido.

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...