sábado, 3 de julho de 2021

Agora Sim, a Bagunça vai Começar

 

O Post a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não Viu, Leia por sua Conta & Risco 


E eis que após um episódio que serviu praticamente como uma espécie de "pausa" para o desenvolvimento das coisas, o quarto episódio de Loki definitivamente trouxe o seriado de volta à programação normal, com os 2 pés na porta. Seja com revelações, perdas, e claro, pela sua cena pós-créditos.


Após ter sido justamente o ponto base do episódio passado, Sylvie foi novamente isso, ao ser o ponto central para desenvolver a série e deixar dúvidas para serem respondidas nos episódios restantes. Como o grande fato dela ter sido sequestrada ainda criança por Ravonna sem um motivo aparente, apenas por ela ser uma suposta 'ameaça'. Anos mais tarde, à beira da morte em Lamentis, a consolidação do vínculo da mesma com o protagonista, os faz se contentar em aceitar que a característica básica a todos os Deuses da Trapaça, é não morrer. TVA aparece, e isso fica provado.

O retorno para a TVA, por sua vez, se mostra o início do fim: considerando que aquele ambiente repressor parecia incomodar Mobius há algum tempo, o episódio apenas consolida de que, de fato, a agência fazia lavagem cerebral em Variantes para transformá-los em agentes dos supostos "Guardiões do Tempo". A descoberta o faz querer ajudar Loki contra isso, mas infelizmente, ele acaba sendo resetado antes que pudesse fazer alguma coisa. Mas, ele teria morrido mesmo? 


Afinal, o próprio Loki também acaba sendo "resetado" mais para frente, mas não morre, exatamente. Ao invés disso, ele vai parar em uma Nova York destruída, onde se depara com outras 4 Variantes suas: o tão especulado Kid Loki, um Loki mais idoso com o visual clássico dos quadrinhos, um Loki aparentemente que foi o escolhido de Odin no lugar do Thor (provavelmente uma versão do MCU do Loki Digno) e até mesmo um Loki Crocodilo. O quarteto se encontra com o protagonista, dizendo que ele não vai morrer, desde que venha com eles.

Ao fim, parece que a série terá agora 2 núcleos nessa reta final. No primeiro, Sylvie, líder de uma rebelião, tentando descobrir quem realmente comanda a TVA. E no segundo, Loki e toda uma Resistência de Variantes, tentando encontrar um meio de sair daquela dimensão destruída, talvez buscando o próprio Mobius no caminho, caso tenha acontecido do mesmo não ter sido realmente "resetado". 


De qualquer forma, sem dúvidas a série chega no seu ponto mais promissor!


Por: Riptor

Fonte: CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário