sexta-feira, 30 de julho de 2021

Descanse em Paz Igualmente

   


Poucos dias após a morte de Orlando Drummond, outro grande dublador infelizmente também faleceu nesta sexta-feira, 30 de julho: Mário Monjardim. Famoso por ter dado voz a personagens icônicos como Pernalonga, Frangolino, Capitão Caverna, além do próprio Salsicha em Scooby-Doo, e por consequência, fazendo dupla com Drummond.


Nascido em janeiro de 1935 em Vitória (Espírito Santo) Mário Monjardim tinha 86 anos, ao ser pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim, e coincidentemente, o melhor amigo de Orlando Drummond, que foi um dos padrinhos de casamento de seu filho com Adriana de Abreu Rodrigues. Além de seu trabalho na dublagem (ele começou no ramo em 1958), Mário também foi diretor dos desenhos dublados pela Herbert Richers S.A, e nos últimos anos, se mantinha em plena atividade, ao também atuar na Wan Macher, e na Cinevídeo. 


O mesmo já havia sofrido um AVC no ano passado: “Mário nunca gostou de holofotes, ele amava dublar, e respirava isso. Quando teve AVC, nada mais fazia sentido”, lamentou o neurocientista e jornalista Fabiano de Abreu.


Fica aqui nossa homenagem para outra grande lenda da dublagem, e sentimentos para a família e amigos.


Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...