Um dos maiores ícones do entretenimento brasileiro (ao ter ficado conhecido por interpretar Seu Peru em Escolinha do Professor Raimundo) além de dublar inúmeros personagens icônicos, em especial Scooby-Doo em múltiplos filmes e séries animadas, Orlando Drummond morreu hoje (27) aos 101 anos no Rio de Janeiro, após uma falência múltipla de órgãos. O mesmo havia sido internado entre abril e junho no hospital Quinta D’Or, para tratamento de um quadro grave de infecção urinária.
Nascido em outubro de 1919 no próprio Rio, Drummond iniciou a carreira de ator nos anos 50, e algum tempo depois, tentou a sorte como dublador. Seu trabalho na área, o deixaria marcado não apenas como o eterno cão medroso da Hanna-Barbera, como também em papéis como o próprio Popeye, Pacato/Gato-Guerreiro (He-Man), Alf, o ETeimoso, Comissário Gordon (em As Novas Aventuras do Batman), Puro Osso (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy), Vingador (Caverna do Dragão) e até mesmo Imperador Palpatine na versão original de Star Wars: O Retorno de Jedi.
Drummond era casado desde 1951 com Glória Drummond, com quem teve 2 filhos (Orlando Lima Cardoso e Lenita Helena Drummond), e deixa ainda 5 netos (Marco Aurélio Asseff, Michel Asseff Filho, Felipe Drummond, Alexandre Drummond & Eduardo Drummond) além de dois bisnetos, Miguel e Mariah. No caso de Felipe, Alexandre & Eduardo, eles também seguiram a carreira do avô, ao trabalhar com dublagem.
Fica aqui nossa homenagem a esse verdadeiro mestre.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário