terça-feira, 27 de julho de 2021

Descanse em Paz

 


Um dos maiores ícones do entretenimento brasileiro (ao ter ficado conhecido por interpretar Seu Peru em Escolinha do Professor Raimundo) além de dublar inúmeros personagens icônicos, em especial Scooby-Doo em múltiplos filmes e séries animadas, Orlando Drummond morreu hoje (27) aos 101 anos no Rio de Janeiro, após uma falência múltipla de órgãos. O mesmo havia sido internado entre abril e junho no hospital Quinta D’Or, para tratamento de um quadro grave de infecção urinária.


Nascido em outubro de 1919 no próprio Rio, Drummond iniciou a carreira de ator nos anos 50, e algum tempo depois, tentou a sorte como dublador. Seu trabalho na área, o deixaria marcado não apenas como o eterno cão medroso da Hanna-Barbera, como também em papéis como o próprio Popeye, Pacato/Gato-Guerreiro (He-Man), Alf, o ETeimoso, Comissário Gordon (em As Novas Aventuras do Batman), Puro Osso (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy), Vingador (Caverna do Dragão) e até mesmo Imperador Palpatine na versão original de Star Wars: O Retorno de Jedi.


Drummond era casado desde 1951 com Glória Drummond, com quem teve 2 filhos (Orlando Lima Cardoso e Lenita Helena Drummond), e deixa ainda 5 netos (Marco Aurélio Asseff, Michel Asseff Filho, Felipe Drummond, Alexandre Drummond & Eduardo Drummond) além de dois bisnetos, Miguel e Mariah. No caso de Felipe, Alexandre & Eduardo, eles também seguiram a carreira do avô, ao trabalhar com dublagem.


Fica aqui nossa homenagem a esse verdadeiro mestre.


Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário