1- Bem que ele era contra a ideia a tempos
Ex-editor do The Hollywood Reporter, Matthew Belloni revelou que Kevin Feige ficou furioso com a estratégia de lançamento híbrido para ‘Viúva Negra‘. O presidente da Marvel Studios esperava que o filme tivesse, pelo menos, uma janela de exclusividade cinematográfica.
A decisão da Walt Disney em enviá-lo ao streaming fez com que Scarlett Johansson entrasse com um processo, alegando quebra de contrato.
“(Kevin) Feige é um homem da empresa, e não é propenso a confrontos corporativos ou gritarias. Mas, me disseram que ele está furioso e envergonhado”, diz o jornalista. “Ele pressionou a Disney contra o plano de lançamento híbrido para a Viúva Negra, preferindo a exclusividade nos cinemas. Ele não queria irritar seus talentos. Então, quando a coisa toda bateu no ventilador, e a equipe de Johansson ameaçou litígio, Kevin queria que a Disney tomasse a atitude correta com a atriz.”
Ou seja, parece que houve uma tentativa de negociação “amigável” antes da abertura do processo, mas acabou não funcionando.
2 - UI!
Horas após a notícia de que Scarlett Johansson estava entrando com um processo contra a Disney por quebra de contrato em relação ao lançamento de Viúva Negra no streaming, o agente da atriz emitiu um comunicado criticando duramente a atitude da empresa.
“Quero abordar a declaração da Walt Disney Company emitida em resposta ao processo movido contra eles ontem por nossa cliente Scarlett Johansson. Eles acusaram descarada e falsamente a Sra. Johansson de ser insensível à pandemia global de COVID, em uma tentativa de fazê-la parecer alguém que eles e eu sei que ela não é.
Scarlett foi sócia da Disney em nove filmes, que renderam bilhões aos seus acionistas. A empresa incluiu seu salário em seu comunicado à imprensa na tentativa de demonstrar seu sucesso como artista e empresária, como se isso fosse algo de que ela deveria se envergonhar.
Scarlett está extremamente orgulhosa do trabalho do qual ela e todos os atores, escritores, diretores, produtores e a equipe criativa da Marvel fizeram parte por mais de uma década.
Este processo foi movido como resultado da decisão da Disney de violar intencionalmente o contrato de Scarlett. Eles moveram deliberadamente o fluxo de receitas e lucros para o lado Disney+ da empresa, deixando os parceiros artísticos e financeiros de fora de sua nova equação.
É isso, puro e simples. O ataque direto da Disney à personagem dela e tudo o mais que isso implica está abaixo da empresa com a qual muitos de nós, da comunidade criativa, trabalhamos com sucesso por décadas.”
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário