Uma releitura da clássica aventura subaquática de Júlio Verne, 20.000 Léguas Submarinas, está sendo desenvolvida pela Disney+ no formato de uma série live action.
As gravações da série devem começar no início de 2022, mas não há nenhum detalhe até o momento relacionado a diretores, elenco e data de lançamento.
Não é a primeira vez que a Disney mergulha na história de Verne, já que o estúdio lançou em 1954 um filme live action homônimo estrelado por James Mason como Nemo e Kirk Douglas como Ned Land.
Em 20.000 Léguas Submarinas, o leitor é transportado para 1866, ano em que navios de diferentes nacionalidades começam a naufragar e sofrer misteriosas avarias. As descrições revelam que um ser “comprido, fusiforme, fosforescente em certas ocasiões, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia” seria o responsável. Imediatamente, governantes e homens da ciência mobilizam-se para deter o misterioso monstro marinho.
A missão, porém, não sai como esperado. Os responsáveis pela expedição são capturados pelo capitão Nemo, enigmático e problemático, criador do moderno submarino Náutilus, confundido com o tal monstro misterioso. A aventura só começou. A trupe vai viajar pelo fundo do mar, enfrentando águas remotas, criaturas das profundezas e uma fauna e flora exuberantes.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário