1 - Voce nao ta se ajudando cara
CEO da Walt Disney, Bob Chapek defendeu a estratégia de lançamento híbrido para ‘Viúva Negra‘. Essa decisão fez com que Scarlett Johansson entrasse com um processo contra o estúdio, alegando quebra de contrato.
”No ano passado, por conta do prolongado e imprevisível impacto da pandemia, precisávamos encontrar maneiras alternativas de levar nossos filmes aos consumidores enquanto os cinemas estavam fechados, e uma vez que eles começaram a reabrir, ainda havia uma relutância generalizada em voltar,” explicou. “Por isso, adotamos uma estratégia de três pontos para lançar nossos filmes que consistiam em lançamentos cinematográficos, direto na Disney+, e um híbrido de cinema e Premier Access, como fizemos com ‘Cruella’, ‘Jungle Cruise’ e ‘Viúva Negra’, este último que teve o melhor desempenho nas bilheterias domésticas desde o início da pandemia. Bob Iger e eu, juntamente com os líderes de nossas equipes criativas e de distribuição, determinamos que essa era a estratégia certa, porque isso nos permitiria alcançar o público mais amplo possível.”
Chapek também confirmou que esses lançamentos híbridos continuarão, e a análise será feita caso a caso.
“E apenas para reiterar, as decisões de distribuição são tomadas com base nas condições globais de mercado e comportamento do consumidor”, acrescentou. “Continuaremos utilizando todas as opções disponíveis daqui para frente, sempre fazendo o que acreditamos ser do melhor interesse do filme e do melhor interesse de nossos constituintes.”
2- Evitem spoilers pessoal
Durante reunião para acionistas, Bob Chapek teve a oportunidade de comentar sobre a estratégia de lançamento envolvendo ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘. Ao contrário de ‘Viúva Negra‘, desta vez teremos uma janela cinematográfica exclusiva de 45 dias.
”Acreditamos que será uma experiência interessante, ter essa janela de 45 dias na exibição cinematográfica,” explica o CEO da Walt Disney. “(Um possível lançamento híbrido) não seria possível nesse momento devido às mudanças necessárias, e não é um processo que pode acontecer de última hora.”
“Shang-Chi precisa confrontar o passado que pensou ter deixado para trás. Ao mesmo tempo, ele é envolvido em uma teia de mistérios da organização conhecida como Dez Anéis.”
Além de Simu Liu como Shang-Chi e Tony Leung como Mandarim, também teremos Awkwafina como Katy, Meng’er Zhang como Xialing, Michelle Yeoh como Jiang Nan, Ronny Chieng como Jon Jon, Fala Chen como Jiang Li, e Florian Munteanu como Punho de Lâmina.
‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia em 2 de setembro e é dirigido por Destin Daniel Cretton.
3 - So crescendo
De acordo com dados divulgados em reunião para acionistas, a Disney+ as expectativas no terceiro trimestre fiscal de 2021 ao atrair 12,4 milhões de novos assinantes, elevando o total mundial para 116 milhões.
Originalmente, a ideia era que fossem 112,8 milhões nesse mesmo período.
A plataforma, relativamente jovem no mercado, está crescendo a uma taxa que supera as projeções iniciais do estúdio, já que a programação das franquias Marvel, Star Wars, e Pixar tem atraído e muito o público de diversos países pelo mundo, incluindo o Brasil.
Inicialmente, a expectativa era que Disney+ atingisse cerca 90 milhões de assinantes em 2024. Ou seja, três anos antes, já está muito acima.
Em breve, também teremos a chegada do Star+ em diferentes mercados, que trará um conteúdo destinado ao público adulto. No Brasil, por exemplo, teremos uma assinatura combinada dos dois serviços.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário