Integrante da divisão criativa da Netflix no Japão, Yoshiki Sakurai confirmou em entrevista à Forbes que existem 80 animes em diferentes estágios de desenvolvimento. Nos últimos anos, a plataforma firmou parcerias com vários estúdios, incluindo Studio Mir, MAPPA, David Production e Science SARU.
“A maior força da Netflix é a sua capacidade de competir não com base em produções individuais, mas com base na força da sua organização geral. Nos concentramos no número de espectadores e no tempo de visualização. Ou seja, o critério é a quantidade de pessoas que viram o produto final durante muito tempo. Neste momento, temos cerca de 80 produções de anime em vários estágios de desenvolvimento, e estamos discutindo como podemos equilibrar esses critérios em todos os nossos trabalhos, numa estratégia de matriz.”
Explicou.
“Dessas 80 produções, se conseguirmos fazer apenas duas ou três grandes sucessos, que são vistos por mais fãs, então ganhamos. É uma grande vantagem poder escolher de forma lógica e flexível.”
Parece que a Netflix realmente chegou para ficar nesse lado da indústria. Se consideramos apenas títulos recentes, então temos ‘Yasuke‘, ‘Trese‘, ‘Record of Ragnarok‘ e ‘Círculo de Fogo: The Black‘.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário