quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Five Nights at Freddy's | Chris Columbus abandona Direção do Filme

 

A Produção ainda vai Levar mais algum Tempo


Tendo sido definido como o diretor do filme de Five Nights at Freddy's na Blumhouse, Chris Columbus (Harry Potter e a Câmara Secreta) decidiu se retirar do projeto. Conforme publicado pelo Collider, em uma breve entrevista, Jason Blum (CEO da produtora) se resumiu a dizer que o diretor "não estava mais envolvido", provavelmente por questões criativas, vide que Scott Cawthon, o criador da franquia, já não parece totalmente satisfeito com o que lhe foi apresentado.


Tanto é, que não apenas Columbus deixou de trabalhar na adaptação, como a equipe já vem escrevendo novas versões do roteiro, que possam de fato agradar Cawthon. O curioso é que em novembro do ano passado, Cawthon havia confirmado até então que havia definido um roteiro, e com o longa podendo começar a ser filmado na então primavera americana desse ano, que era até junho: 


"A verdade é que ainda precisamos acertar algumas coisas", declarou Blum. "Scott [Cawthon] sempre esteve envolvido no desenvolvimento e cooperando conosco, e já viu o próprio trabalho como algo que achava que deveria ser diferente. Estamos fazendo múltiplos roteiros e chegamos ao ponto em que ainda há um impasse, onde não é só fazer justiça a Five Nights at Freddy’s, como também é um objetivo deixar Scott feliz. A única maneira de seguirmos em frente é dessa maneira. Deixe-me dizer de forma diferente: não tenho o direito de fazer qualquer coisa que Scott não goste. Ele não veio a nós, em algum momento, dizendo 'faça o que você quiser, que eu estarei assistindo'. Basicamente, Scott tem meio que o equivalente ao 'corte final', e encontrar a história certa está levando mais tempo do que eu pensei. Mas encontraremos um jeito"


Blum chegou então a ser questionado se um novo diretor havia sido definido, mas se resumiu a dizer: "Isso é informação confidencial"

Vale lembrar que uma adaptação do fenômeno criado por Cawthon estava inicialmente em desenvolvimento na Warner em 2015, antes de cair nas mãos da Blumhouse em 2018, e com Chris Columbus tendo sido definido até então como diretor, pouco tempo após isso. Além de Blum e do criador da série, Seth Grahame-Smith (LEGO Batman) está atado como produtor.


Por: Riptor

Fonte: The Enemy

Nenhum comentário:

Postar um comentário