terça-feira, 28 de setembro de 2021

Mickey wins

 






Em 2020, o filho de Evel Knievel – um dos maiores dublês dos Estados Unidos – processou a Disney por conta do personagem Duke Caboom, de Toy Story 4. Agora, um ano depois, o tribunal do estado de Nevada rejeitou o caso em favor da corporação.



Segundo a Bloomberg, a corte decidiu que, apesar da “suposta alusão” à Knievel no visual e personalidade de Caboom, a forma que o personagem – interpretado por Keanu Reeves no idioma original – é utilizado no filme é “suficientemente transformadora” para que não haja confusão entre os dois. Dessa forma, o processo não avançará mais, e fica por aqui mesmo.


O processo original alegava que o personagem e o filme estão cheios de referências a como Knievel se vestia, notando que o visual do brinquedo do Duke Caboom parece ter sido pego diretamente do brinquedo de Knievel, lançado nos anos 70. Também era citado que a produção do filme falou diversas vezes sobre Knievel em entrevistas. O curioso é que o processo só foi feito mais de um ano após Toy Story 4 ser lançado nos cinemas.



Ainda não é certo se Duke Caboom retornará em alguma obra futura de Toy Story, mas a conclusão do personagem deixa a porta aberta para mais participações. O próximo projeto da franquia, porém, é um derivado focado na história do primeiro Buzz Lightyear, que será interpretado por Chris Evans (Capitão América) no idioma original.


POR:Marcilio

FONTE:Legiao dos herois

Nenhum comentário:

Postar um comentário