Confirmando o que muitos já esperavam por meses (para não dizer mais tempo), a Sony anunciou oficialmente hoje (30) a aquisição da Bluepoint Games, transformando o estúdio oficialmente em um first-party da PlayStation Studios. A notícia foi compartilhada primeiramente no Twitter, onde o presidente da PS Studios, Hermen Hulst, trouxe a informação através de um vídeo de boas vindas.
Vale lembrar que a Bluepoint já vinha tendo uma parceria considerável com a empresa nos últimos anos, ao ser responsável pelos remakes de Shadow of the Colossus, e Demon’s Souls. Fundada em 2006, o estúdio ficou conhecido justamente pelo seu trabalho em remakes & remasterizações, além de ports de jogos para certas plataformas. Com a própria Sony, o estúdio foi ainda responsável por God of War Collection (PS3), The Ico & Shadow of the Colossus Collection (PS3), Uncharted: The Nathan Drake Collection (PS4), e Gravity Rush Remastered (PS4).
Introducing the next member of the PlayStation Studios family… pic.twitter.com/mRDLD5KwDM
— PlayStation (@PlayStation) September 30, 2021
"Com cada um dos seus projetos, a Bluepoint elevou o nível das imagens e da jogabilidade que definem o console, e a vasta experiência do estúdio na criação de cenários e personagens será uma enorme vantagem para as futuras propriedades da PlayStation Studios", escreveu Hulst em comunicado, via PlayStation Blog. Marco Thrush, presidente da Bluepoint, também celebrou a aquisição: "Austin, no Texas, tem sido a base da Bluepoint desde quando fundamos o estúdio em 2006, e hoje somos uma equipe de quase 70 criadores super talentosos e em constante crescimento. Embora o estúdio tenha crescido ao longo dos últimos 15 anos, as nossas crenças culturais permaneceram as mesmas, quebrando as barreiras e criando jogos sempre com a mais alta qualidade possível, enquanto continuamos nos divertindo. O foco na cultura foi fundamental para o nosso sucesso, e estamos empolgados por a PlayStation Studios compartilhar de uma cultura e visão semelhantes. Agradecemos a todos os que nos apoiaram ao longo dos anos, e mal podemos esperar para trazer jogos ainda mais fantásticos neste próximo capítulo da Bluepoint Games!"
Thrush ainda aproveitou para confirmar que o estúdio já trabalha em um novo projeto, que deverá ser uma nova propriedade intelectual. Por fim, vale lembrar que este é apenas mais um movimento de aquisição recente da gigante japonesa na área de jogos, vide a compra da Housemarque (Returnal) em junho, e a Nixxes Software (conhecida por trabalhar em ports para PC, algo que deve continuar fazendo para a empresa), em julho. Outro caso foi ainda no começo de setembro, com a compra da Firesprite (The Persistence), que por sua vez, concluiu no fim desse mês o processo de aquisição da Fabrik Games, e elevando o número total de funcionários da Firesprite para 265.
Por: Riptor
Fonte: MeuPlayStation; The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário