sábado, 30 de outubro de 2021

FM Fics: Eddie - Parte 7


No capítulo Anterior:

https://fmarvell.blogspot.com/2021/10/fm-fics-eddie-parte-6.html?m=1


Ainda que tivesse sua porcentagem de surpresa naquele momento, Eddie ainda tinha outros sentimentos mais aflorados, ao estar diante de Cabeça de Martelo. O que seria justificado não apenas pela situação onde estava, mas justamente pelo que já havia ocorrido anteriormente entre eles.


- Não era dizer mais nada?  


- O que você queria que eu falasse? Como é bom te ver? Você era uma das últimas pessoas que eu imaginaria rever. Apesar que vendo a 'festa' que você fez, deveria ter sido um chute fácil.


- Não é como se eu não soubesse, que você tem um segredinho muito caótico, para se dizer o mínimo rs. Mas, até compreendo parte da sua baixa aposta, em mim - Declarou o vilão, enquanto dava pequenas voltas ao redor de Eddie. Ele ainda trocava olhares para um de seus funcionários, que sabia que ele estava sinalizando que precisava de sua cafeína.


- Você sabe tão bem quanto eu, Eddie, que para sobreviver nessas selvas de pedra, você se adapta a elas. Foi exatamente o que fiz. 


- Hum, deixa eu ver se acerto o motivo...


- É simples: saber se aproveitar do cenário. Meus negócios não estavam alavancando tanto em SP, muito por conta de um certo careca. Ele tinha mais poder de fogo, para isso. Então eu pensei, 'porque não ares novos?' O terreno está disponível - Declarou o mesmo, ao se referir claramente ao Rei do Crime. - Não fui só eu que pensou assim, pelo visto. 


Eddie não respondeu, de início.


- Cadê o meu café, seu pedaço de carne podre ????!!! 


- Está aqui, está aqui! - Dizia assustado um dos funcionários do vilão, que do nada apontou uma arma para ele, para receber o que pediu. Era em momentos como esse, que se percebia qual sempre foi a vantagem de Fisk em cima de Joseph, quanto à esse tipo de negócio. Um deles, tinha um parafuso a mais na cabeça.


- Diferente de você, eu não vim pra cá continuar o que eu já fiz.


- Mas não é, como se você tivesse conseguido, não é mesmo?


- Por culpa s..


- Não, Eddie. Como no fim, eu acabaria sabendo de você aqui? - Dizia ele. - Se lembra do...'Bocada' ? 


- Tem de ser um azarado de merda mesmo, vai me dizer que..


- Se ele trabalhava pra mim? Não, sobre acordo, ao menos. Ele já deve ter feito negócio com algum dos meus. A questão, é que quando foi noticiado a morte dele, me pareceu que havia algo a mais ali, do que só o típico que acontece por essas bandas. E olha que uns fazem coisas horríveis, de fato.


- Ai você mandou alguém para investigar, e depois para me arrastar até aqui.


- Está vendo, você ainda tem cérebro! 


- Mas para que tanto tempo gasto com isso? - Questionou Eddie. Cabeça de Martelo respondeu inicialmente com um sorriso, não muito amigável.


- Naqueles tempos, você já foi uma ajuda eficiente, quando trabalhava pra mim. Lembra? Enquanto você tinha seus próprios objetivos (um deles compartilhado nem só comigo, para surpresa de ninguém), também dava um jeito em outros, meus. E é claro, que você ganhava alguma coisa por isso.


- Mas então, em um momento, você 'sumiu'. Quem sabe poderia ter sido útil, em alguns problemas que enfrentei após isso. Eles começaram a se acumular. Não é atoa que dizem, que quando você oferece uma mão, é melhor ter cuidado com o braço.


- O que está querendo insinuar? Não fiz de apagar uns pra você, como se eu não tivesse visto outras opções. Não é como se você tivesse sido algum 'santo'. Ainda mais..


- Ainda mais o que?


- Quer mesmo que eu diga? Pode não ser bom para alguém tão instável, desde que teve de implantar algo na cabeça.... - Provocou Eddie. O vilão já se mostrava irritado com aquilo.


- Eu ajudei você naqueles anos, e é assim que agradece. Não é atoa que na primeira oportunidade, decidiu que poderia deixar tudo pra trás. Pessoas como você, nunca vão conseguir fazer isso!


- Você não tem nada a ver com a minha vid...


Antes que Eddie pudesse terminar, o vilão deu um novo tapa em sua face. Estranhamente, ainda continha a raiva, apesar que quem o conhecia sabia, que isso era apenas uma forma para descontar de forma pior, depois.


- De qualquer forma darei um jeito em você, agora. 


- Vai me matar? 


- Eu bem que poderia.


- Então porque não termina esse teatrinho?


- Porque eu quero, que seja bem mais longo, e insuportável, para um desgraçado como você - Dissera Joseph, antes de começar a se retirar daquela sala. Pelo menos, após falar mais uma coisa.

- E caso queira saber, o seu animalzinho de estimação aí, ainda está bem. Aqueles tasers, foram projetados em especial, para deixar nesse estado por um pouco mais de tempo.


- Até porque se ele ouvisse isso, você..


- Só sei que ele deve valer bem no mercado negro. Vivo, ou mesmo morto. De qualquer forma, até mais tarde, Eddie.


Com isso dito, o mesmo saiu, deixando Eddie a espera do que aconteceria a seguir. O Simbionte definitivamente fazia falta, nessas horas.


- Só assim pra eu querer estar com aquela dor de cabeça...


Enquanto isso, Cabeça de Martelo se movimentava pelo seu terreno, em direção à sua sala. Isso, pelo menos até se encontrar com uma certa pessoa: 


- Ah, Laiane, pude me encontrar com você depois disso tudo, afinal.


- Não é como se eu não fosse te procurar, caso não pudesse - Dizia a mesma, de forma direta.


- Imaginaria uma resposta assim. Agora, se me der lic..


- Não me venha com outro dos seus joguinhos, Joseph. Você queria o tal Eddie, feito. Agora onde es...


- Não me venha com essa VOCÊ, querida. Eu sei bem o que falei, e você fez a sua parte. Mas ainda há coisas para acontecerem.


- Você sabe que eu tenho literalmente tem..


- Você já disse que cumpre as suas palavras, mas também, todos tem seus momentos de exceção. Não dizia, que não trabalharia mais para mim? - Dizia ele. Silver Sable respondeu, com um olhar invocado. 


- Não é como se eu não me lembrasse desse detalhe. E você sabe bem, que eu não estaria aqui, se não fosse por você sabe quem.


- Claro, claro. Mas, vamos ver isso depois. Não é como se você não se virasse...


Com isso, o vilão continuou andando, enquanto a mesma olhava para ele com certo desgosto. Ainda que fizesse parte de seu trabalho, havia quem realmente ela evitava se envolver, e ele definitivamente era um deles. Mas não é como se houvesse opções muitos melhores.


Silver então acabou indo em direção aonde o mesmo tinha saído, e consequentemente chegando perto daquela sala. Ela poderia ter passado direto, se não fosse por uma pequena abertura, que era usada pela segurança.

- Arg, eu realmente preferia ter aquela dor de cabeça agora, do que isso - Dizia Eddie, ao tentar dar um jeito no pescoço. - Apesar que....


- Você não deve tá ouvindo, mas talvez eu realmente nunca tenha liderado minha própria sombra, se quer saber. Ter uma vida? Acho que é essa, que eu tenho realmente de me contentar. 


Laiane ouvia tudo aquilo em silêncio, enquanto também observava o mesmo, falando sozinho.


- Rs.....ele disse, que fez tudo isso, porque eu deixei ele na mão, quando vim pra cá. Talvez eu deveria ter feito isso antes, e isso teria terminado com antecedência. Tiraria esse João-Bobo dele. E menos problemas para outros.


- Quem eu quis enganar, afinal. Eu nunca deixei de ser, o que me taxaram.


Silver Sable então tirou seus olhos dali, ao se virar para voltar da onde estava antes. Ainda que com aquilo que ouviu e viu, na mente.


"Se aquela coisa estivesse agindo, ele não estaria mais ali. Ele não vai durar muito nas mãos do Joseph. Mas isso não é problema meu..."


Apesar disso, a mesma parou por um instante, antes de pensar novamente sobre a situação.


"Todos tem seus momentos de exceção. Não dizia, que não trabalharia mais para mim?"


"- O que eu estou pensando, nem cheguei a este ponto naquela conversa com esse cara....."


"- Nunca deixei de ser, o que me taxaram..."

"Você seria uma heroína?


Se você vê assim, digamos que pode ser"


"Tia, o que acontece se um herói decidir fazer algo errado, mas por um bom motivo?


Dependendo do que seja, talvez ele não seja mais um herói. 


Você já passou por isso?"

Ela então fechou os olhos por um breve momento, antes de virar a cabeça para trás, e continuou andando para frente, até se deparar com quem estava perto dali, vigiando.


- Senhorita Silver Sable, eu poderia ajudar em algo? 


- Pela sua educação, talvez. 


- Precisamos ser educados com damas, não é mesmo? - Dizia aquele, tentando puxar assunto. E não é como se Laiane, não soubesse identificar esse tipo.


- Mas o que você precisaria?


- Você acha que cabe alguém pela tubulação daqui? 


- Eh, ok eu não esperava essa pergunta, mas diria que si...


Antes que continuasse, Silver o pegou pelo pescoço, o suficiente para ficar desacordado, e o jogou para um lado. - Ajudou muito. Mas você não faz meu tipo.

- "Agora não tem mais volta, Laiane".


Após um pouco mais de tempo, Eddie enquanto isso continuava ali, enquanto ouvia barulhos do lado de fora. Isso seria seguido de alguma coisa, que parecia se bater na porta daquela sala. E um pouco de sangue, podia ser visto escorrendo por baixo.


- Alguém pelo jeito tirou mesmo o Joseph do sério....arg, acho q..


Mas antes que Eddie terminasse, a porta então se abriu, com Silver estando do outro lado. Naturalmente, ele não imaginava que seria o caso.


- Imagino que eu não seria quem você gostaria de ver no momento.


- Não é como se eu realmente estivesse com raiva de você, se quiser saber. Eu ainda cheguei a ouvir o que você tinha dito quando..bem, houve aquela emboscada - Dizia. Ele agora se sentia meio tonto.


- Eu só não poderia dizer o mesmo, de você sabe quem. 


- Claro - Dizia ela, enquanto ia em direção ao mesmo, para soltá-lo.


- Porque afinal está fazendo isso? E o garoto?


- Eu não me esqueci de nada disso, e sei bem o que eu vou ter de lidar agora - Dizia, enquanto dava um jeito de soltar o mesmo.


- Eu posso não ser exatamente o que Guilhermo acha que eu sou, Eddie. Mas eu não acho que ele deve descobrir eventualmente, que houve exceções no tipo de quem eu acabei ajudando, a apagar.


- Quer dizer, que você acha que eu não sou igual a eles?


- Pelo menos, não totalmente. É justamente assim, que me vejo. 


Eddie então pode se levantar, enquanto Silver abria outra porta dali, que servia como um atalho para um corredor. 


- Porque sempre pensam nos mocinhos, e em vilões. Mas há quem simplesmente quer viver, e não se encaixa totalmente em nenhum deles. 


- Você não vai sair por aí?


- Você que segue o corredor, e eu, dou um jeito mais um pouco aqui - Dizia ela, enquanto se armava. - Se eu fosse você ia logo, antes que eu mude de idéia.


- Ma..


Mas antes que pudesse terminar de falar, Eddie seguiu andando pelo caminho, após parecer que tinha sido "empurrado" para isso. Apesar, de não ser difícil imaginar o porquê disso.


- Venom?


- Quem mais seria?


- Bem, é bom te ouvir dessa vez. 


- O que aconteceu exatamente aqui? - Dizia o Simbionte, que ainda estava um pouco tonteado.


- Um resumo, quem estava atrás de nós era o Cabeça de Martelo, estamos justamente na jaula dos leões, que pra sair é por aqui, e aquela mercenária que parecia que tinha montado uma emboscada pra gente, nos ajudou agora pouco.


- Queria já estar normal quando ocorreu isso tudo.


- Bem, ainda deve ter o resto desse 'filme' aqui, pra sairmos. Olhe o que eu estou dizendo.


Eddie então apontou para um grupo de armados que estavam mais abaixo.


- Diria que é um bom momento, para você resolver isso.


- De acordo.

- Tu și colegii tăi poți veni 


(Você e seus colegas podem vir) 


Silver Sable naquele momento entrou em confronto com outros dos capangas de Joseph. O primeiro que foi para cima, recebeu de imediato um golpe nas pernas, seguido por um soco na face, antes de ser jogado contra outro que vinha logo em seguida, enquanto a mesma torcia um dos braços do 3° presente ali. Um quarto figura, vendo a situação, tentou uma estratégia diferente, ao vir por de trás, mas não deu muito certo: a mesma ainda conseguiu pegar sua faca, e a cravou no estômago daquele, antes de empurrar o mesmo no chão.

- Estava até demorando pra isso acontecer - Dizia ela, ao se referir ao alarme do local, que anteciparia a chegada de mais indivíduos. Naquele momento, Laiane viu que já estava na hora de sair dali, ao seguir pelo mesmo caminho que Eddie já havia tomado.


- Eu me recordo um pouco dessa parte agora - Declarou Venom, enquanto aumentava a velocidade, e eventualmente pegava alguns daqueles que tentavam o conter.


- Isso é bom?


- Só digo pra você se segurar. 

O Simbionte continuou sua disparada, enquanto uma luz no fim dali já podia ser vista. Apesar disso ainda ser algo a ser resolvido, antes que houvesse algum sinal de êxito.


- Espera, é impressão minha o...


Antes que Eddie finalizasse, Venom deu um grande salto, que era explicado rapidamente: o local onde residia o cérebro dos negócios de Cabeça de Martelo se encontrava perto do mar, com um amontoado de pedras servindo como "aterrissagem" para ambos, pela criatura ainda ter conseguido se segurar, com uma das mãos.


- AH, se eu me lembrasse disso..


- Em outra ocasião, eu gostaria de saber aqui é de peixe. 


- É sério que vo...


- Presta atenção.


Eddie então olhou para onde Venom estava mirando, enquanto tentava ficar de pé. Silver Sable podia ser vista indo em direção à saída...pelo menos, antes que fosse derrubada, de fato.


- Arg, drog..


Antes que falasse mais, a mesma logo recebeu um murro, empurrando seu rosto contra o chão. Os armados restantes logo foram tentar imobiliza-la.


- O que você ainda tá fazendo a...uh, u..


- Laian... 


Ah drog..

- Ah! Ah...


- Não precisa agradecer - Declarou Venom para Eddie, após acordar novamente, cuspindo a água que havia engolido com a queda. O mesmo estava agora ali, jogado em uma praia, e aparentemente sem mais com alguém em sua cola, enquanto tentava se mover até uma árvore próxima, que o ajudaria a se levantar. 


- Ar....ah, quer saber...


- Pra onde você vai? - Perguntou o Simbionte, ao ver Eddie indo justamente em direção à água.


- Quem sabe com eu estando morto, eu possa ter um pouco de paz enfim nessa merda, e assim esse inferno termina de uma vez! 


- Não me parece uma boa idéia.


- Uh, é mesmo? Ainda me soa menos pior, que essa desgraç...


- Usa um pouco dessa massa cinzenta por um minuto, não é difícil! - Disse o alien, ao dar uma investida na face de Eddie, como uma forma de dar um soco no mesmo.


- Argh, qual é a necessidade d..


- CALA A BOCA 


- Você não manda em mim...


Venom não respondeu de imediato. Antes disso, esperou os nervos esfriarem um pouco.


- Eu vou dizer de novo: usa esse seu cérebro de casquinha, por um minuto. Se você mesmo faz o serviço que aquele cara quer, pode acabar só pra você.


- Mas não sou justamente eu o alvo?


- Você sabe tão bem quanto eu, que aquele cara, pode não se contentar só com isso. Já não fez isso vindo pra cá, por não querer ficar com a imagem de chefão do crime, que se contenta com as migalhas? 


Venom então se virou para o outro lado, enquanto Eddie deu alguns passos para trás de seu objetivo, de instantes antes.


- Ele descobriu que estávamos aqui, Eddie. O que impediria que ele fosse atrás ainda mesmo assim, de outra pessoa que te conhece, só pelo sadismo?


- Quer dizer a An..

- Você devia saber disso, Eddie. Não se subestima psicóticos.


Mesmo com naturais sinais de cansaço, Eddie ficou pensando naquilo, e realmente, ele não podia tirar a lógica do Simbionte. Ainda assim, ele não sabia se ainda poderia fazer alguma coisa.


- Eddie. 


- Eu estou realmente cansado disso tudo...


- Não era você que gostaria de tentar ter uma vida 'normal'?


- Como se fosse possível. 


- Não vai ser de nenhuma forma, enquanto esse joguinho de gato & rato continuar. E é justamente por isso, que devemos dar um jeito nisso.


- Eu não sou algum tipo de herói, Venom.


- E eu por acaso, citei a palavra 'herói'? 


Eddie olhou em seguida para Venom, que mostrava novamente os dentes, para formar um sorriso.


- Essa é a chave, daquele acordo que fizemos com o garoto. Aqui, não vai ter alguém pra barrar a gente de resolver esse caso, do nosso jeito. Porque se pensarmos...


- Estávamos perto de conseguir uma vida tranquila, se não fossem pelo pessoal dele invadindo o seu terreno. E talvez, ainda podemos dar uma mão, a mercenária.


Eddie abaixou a cabeça, ao fechar os olhos por um momento:


"Você pode até não ter ouvido de fato, Anne. Mas pode ter certeza, que eu não vou tratar isso como antes.


Só de você não pagar alto demais, pelo que eu fiz, já vai ter sido o suficiente pra mim" 


- Venom, acho que você tem razão. Mas antes de fazermos algo, tenho uma idéia para executar.

Eddie então apontou para um barco que se dirigia para a sua direção. No mesmo, estavam alguns homens armados, claramente à mando do Cabeça de Martelo.


- Qual é a sua ideia? - Perguntou o Simbionte.


- Você vai ver.


- Você deve ter se cansado de só obedecer ordens, não é mesmo? - Dizia enquanto isso Joseph em fúria para Laiane, agora presa. - Por acaso se esqueceu de porque aceitou resolver essa merda pra mim?!!


- Não, mas como você mesmo já me disse, eu sei me virar. 


- Só que isso não vai ser incluído na sua lista de feitos, vadia.


- Não é como se isso me ofendesse, vindo de você. Sabemos quem tem no fim do dia, princípios.


- Ohh, 'princípios', fizeram você fazer isso é? Agora estamos vendo o que acontece com quem tem qualquer sinal deles. Depois que eu resolver essa fuga, darei um jeit..


- Sr. Joseph


- O que é agora?!


- Alguém quer falar com você - Dizia um dos funcionários do vilão, ao entregar seu comunicador.


- O que é agor..

- Mas que...


- Olá de novo, Joseph. Imagino que deve ter mandado mais esses atrás de mim.


- Perdeu o medo, Eddie? Porque há pelo menos 1 hora atrás, você debandou daqui, como se fosse uma galinha. 


- Obrigado pela informação do horário, estava curioso quanto a isso. 


- Chega desse cinismo desgraçado! Eu vou te achar, e te arrastar de volta para cá, juntamente com a vaca que já está aqui, e te ajudou. Você já fugiu o suficiente de mim.


- Nisso podemos concordar. Até por isso, 'chefe'....


Vou economizar seu tempo, para isso.


- V..


- Você não me quer? Vai ter. E quando isso acontecer, Joseph. Eu vou cortar isso pela raiz.


- Ou será que ele quis dizer... - Declarou por sua vez Venom, antes de desligar o comunicador. E naquele momento, Cabeça de Martelo já não estava apenas nervoso.


- Sr. Josep..


- Mande todos fecharem tudo aqui.


- O qu..



- Mas alguém está afim de me questionar?! Façam o que eu falei.


Com isso, o mesmo já sairia dali em direção à sua sala, se não fosse por Silver.


- Parece que essa antecipação dele, te deixou perturbado. Ou mais, do que já é.


- Isso não é da sua conta.


- Talvez não seja mesmo. Mas se tem uma coisa que eu sei identificar, é alguém com medo.


- Eu não tenho medo daquela gosma preta.


- Acho que não é só o alienígena, que você devia temer. Você com certeza já viu o que ele pode fazer. Mas se ele faz, é também por causa de quem está por baixo dele.


O vilão ficou em silêncio, ao simplesmente se virar, enquanto Silver terminava de dizer: 


- E ainda pelo tom que deu para ouvir, Joseph.

Ele não vai parar, até se encontrar com você.


Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...