segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Nova lei permite greve para trabalhadores em Hollywood






Os membros da Associação Internacional de Trabalhadores de Palco Teatral votaram pela aprovação de uma autorização de greve, dando ao presidente do sindicato o poder de encerrar a produção de filmes e TV em todo o país.


A votação foi aprovada com 98% de apoio e 90% de comparecimento - um resultado retumbante que o sindicato espera fortalecer sua posição de barganha.


As negociações entre o sindicato e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, que representa os estúdios, estão paralisadas. Os sindicatos estão negociando um novo contrato desde maio e estão procurando resolver preocupações de longa data, incluindo longas horas no set, escalonamento das escalas salariais e residuais e a estabilidade dos fundos de pensão e saúde.



Loeb agora tem autoridade para enviar 60.000 trabalhadores abaixo da linha para as linhas de piquete. Mas, primeiro, espera-se que o sindicato busque mais negociações com a AMPTP. No comunicado, Loeb disse que informou a AMPTP do resultado na manhã de segunda-feira.


“Espero que os estúdios vejam e entendam a determinação de nossos membros”, disse Loeb. "A bola está na quadra deles. Se quiserem evitar uma greve, voltarão à mesa de negociações e nos farão uma oferta razoável. ”


O sindicato acredita que a autorização contribui para sua alavancagem nas negociações. O momento de quaisquer outras discussões permanece obscuro.


POR:Marcilio

FONTE:Variety 

Nenhum comentário:

Postar um comentário