terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Dark Horse é Adquirida pela Embracer Group ​


Em comunicado oficial, a Embracer Group (holding europeia com portfólio focado no desenvolvimento de jogos) anunciou que firmou hoje (21) um acordo para adquirir a Dark Horse Comics, confirmando assim as notícias que começaram a circular no começo do mês, sobre uma possível venda da editora. O acordo inclui o braço de publicação de quadrinhos da Dark Horse, a produtora, além de sua rede de varejo de quadrinhos Things From Another World.


Ainda assim, a Embracer confirmou que a companhia continuará funcionando como uma entidade operacional separada, semelhante ao que já ocorre com outras empresas do grupo. Uma amostra disso é que o atual CEO da Dark Horse, Mike Richardson, continuará à frente dos negócios: 

”Não posso expressar a emoção que sinto com a Dark Horse entrando neste novo capítulo de sua história, que também é a nossa. A sinergia que existe com a Embracer promete trazer novas oportunidades emocionantes não só para a Dark Horse, mas também para os criadores e empresas com quem trabalhamos. Tive várias conversas convincentes com o CEO da Embracer, Lars Wingefors, e estou muito impressionado com aquilo que sua equipe construiu. Tenho que dizer, o futuro da nossa empresa nunca pareceu tão brilhante", celebrou Richardson.


A Embracer Group foi fundada em 2008, e apesar de ainda não ser um nome tão famoso, vem nos últimos anos chamando a atenção na indústria de games justamente por sua já vasta leva de compras de estúdios, conforme já chegou a ser reportado por aqui. Essa jornada de aquisições vem exatamente desde o fim de 2018, com a aquisição da Coffee Stain Studios (Goat Simulator) e da Bugbear Entertainment (Wreckfest), em novembro. Já em fevereiro de 2019, foi a vez da Koch Media (Saints Row, Dead Island), e Warhorse Studios (Kingdom Come: Deliverance); em maio, da Piranha Bytes (Gothic), e em agosto, Gunfire Games (Darksiders III), Milestone (MotoGP), Goodbye Kansas Game Invest4A Games (Metro Exodus), Pow Pow Entertainment, Palindrome Interactive (Immortal Realms: Vampire Wars), Rare Earth Games, New World Interactive (Insurgency: Sandstorm), Vermila Studios (Crisol: Theater of Idols), Deca Games (Zombie Catchers) e Sola Media


Já em dezembro de 2019, Tarsier Studios (Little Nightmares), e em fevereiro do ano passado, houve a aquisição da Saber Interactive (Vampyr). Já em novembro do mesmo ano, ainda veio uma rodada de mais 13 aquisições, sendo 11 delas de produtoras: Flying Wild Hog (Shadow Warrior), Silent Games, Coffe Stain North (A Story About My Uncle), Quantic Lab (trabalha com controle de qualidade), IUGO Mobile (PvPets: Tank Battle Royale), Purple Lamp Studios (SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated), Sandbox Strategies (companhia de PR), Mad Head Games (Dark Parables), 34BigThings (Hyperdrive Massacre), Nimble Giant Entertainment (Quantum League), Snapshot Games (Chaos Reborn), Zen Studios (Zen Pinball), e A Thinking Ape Entertainment (Casino X). A leva de aquisições continuou esse ano no início de fevereiro, com a compra da Gearbox Entertainment (Borderlands) e da Aspyr Media (Knights of the Old Republic II – The Sith Lords), por meio da Saber Interactive, e com o conglomerado também fazendo na ocasião uma fusão com a produtora mobile Easybrain, até então o oitavo grupo operacional da Embracer. E respectivamente em maio (através da THQ Nordic) e agosto, 4 & 8 novos estúdios foram adquiridos: Appeal Studios SA (fundada em 2018, e que tabalha atualmente em um jogo de mundo aberto), KAIKO (Darksiders II: Deathinitive Edition), Massive Miniteam, FRAME BREAK AB (fundada em 2020), Slipgate Ironworks (Ghostrunner), CrazyLabs, DigixArt (11-11 Memories Retold), Easy Trigger (Huntdown), Force Field, Ghost Ship Games (Deep Rock Galactic), Grimfrost, e 3D Realms (Duke Nukem).


Por fim, além da própria Dark Horse (que inclusive chegou a criar esse ano sua própria divisão de jogos eletrônicos), a Embracer Group também anunciou a compra da DIGIC Pictures, Spotfilm Networx, Shiver Entertainment, e da Perfect World Entertainment (Star Trek Online). A previsão é que tudo seja finalizado no início de 2022.


Por: Riptor

Fonte: O Vício; PSX Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário