quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Alan Moore afirma ter conhecido Constantine na vida real ( ?????????!)

 







John Constantine é um dos personagens mais misteriosos da DC. O anti-herói inglês faz parte da Liga da Justiça Sombria e teve sua aparência inspirada no musicista Sting, do The Police.


Além disso, Constantine já foi interpretado por Keanu Reeves, em um filme de 2005, e pelo ator britânico Matt Ryan para uma série de curta duração.


Bom, a este ponto você deve estar se perguntando onde quero chegar com isso. Pois bem, o criador do personagem, Alan Moore, afirma já ter visto John Constantine na vida real. E não, não era Sting ou Keanu Reeves e muito menos Matt Ryan.




De acordo com Moore, a primeira vez que viu Constantine foi em 1993. "Um fato engraçado que devo mencionar é que, um dia eu estava em Westminster, em Londres (após lançarmos o personagem) e eu estava sentado em uma lanchonete. De repente, John Constantine subiu as escadas."


"Não era Sting, era John Constantine. Ele usava o sobretudo, seu cabelo era curto... Ele parecia... Não, ele não parecia com Sting, ele era exatamente como John Constantine", disse Moore. "Ele me viu, olhou nos meus olhos, sorriu, acenou com a cabeça e caminhou para o outro lado da lanchonete."


"Eu só fiquei sentado lá e pensei se deveria dobrar a esquina e ver se ele realmente está lá ou apenas comer meu sanduíche e ir embora. Optei pela segunda opção por achar a mais segura", Moore completou. "Não estou afirmando nada, só estou dizendo que aconteceu. Uma história estranha."



Anos depois, já em 2001, Alan Moore afirmou que viu Constantine novamente, mas desta vez ele apenas veio do nada e sussurrou em seu ouvido, "Eu vou te contar o segredo da magia. Qualquer babaca pode fazê-la."


Por Alan Moore ser o criador do personagem, alguns podem pensar que ele está louco. Porém, ele não foi o único a se encontrar com o personagem. Jamie Delano, responsável pelas primeiras edições de Hellblazer, relatou ter visto o personagem. Peter Milligan, também escritor de Hellblazer, afirma ter visto John Constantine em uma festa, em 2009. Diferente de Delano e Moore, Milligan foi atrás dele, porém ele já havia desaparecido.


Por fim, um dos últimos a relatar ter visto Constantine foi Brian Azarello, também escritor de Hellblazer. Azarello diz ter encontrado John Constantine em um bar de Chicago, contudo preferiu não se aproximar. De acordo com ele, a última coisa que alguém gostaria é ser amigo de Constantine.


POR:Marcilio

FONTE:IGN.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário