Após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft à alguns dias, a Sony decidiu dar seu próprio movimento hoje com o anúncio da aquisição da Bungie como nova subsidiária da PlayStation Studios, por cerca de US$3.6 bilhões. Conforme publicado pelo GameIndustry.biz, depois da conclusão do acordo, a empresa será "uma subsidiária independente" da SIE, ao ser comandada por um conselho de diretores formados pelo atual CEO e presidente, Pete Parsons, e pelo resto do atual time de gerenciamento do estúdio.
A idéia é que a Bungie continue sendo um estúdio multiplataforma, com a opção de “auto-publicar e alcançar os jogadores onde quer que escolham jogar”. Atualmente, o estúdio segue trabalhando em seu suporte para Destiny 2, além de trabalhar em uma nova IP:
Bungie has limitless potential to unite friends around the world.
— Bungie (@Bungie) January 31, 2022
We have found a partner in PlayStation that shares our dream and is committed to accelerating our creative vision of building generation-spanning entertainment.
Our journey begins today.https://t.co/PLuVn48zdy pic.twitter.com/kAhRbAg3vD
“Temos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation", declarou em comunicado o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan. “É um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance do PlayStation para um público muito mais amplo. Entendemos como a comunidade da Bungie é vital e esperamos apoiá-los enquanto permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nossa comunidade é fundamental ao DNA do PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelo jogador e por construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais.”
"Tanto a Bungie quanto a SIE acreditam que os mundos dos nossos jogos são apenas o começo do que nossa IP se tornará", declarou por sua vez, Pete Parsons. "Nossos universos originais têm imenso potencial e, com o apoio da SIE, vamos impulsionar a Bungie a se tornar uma empresa global de entretenimento multimídia dedicada a cumprir nossa visão criativa."
Como bem destacado, o rosto atual da Bungie se encontra em Destiny, que apesar de pesares, já se mostrou em 2019, a 2° franquia de FPS mais vendida nos Estados Unidos, perdendo apenas para Call of Duty. O estúdio também é conhecido por ter criado justamente Halo em 2001, e tendo sido a responsável pela franquia até 2010, quando foi lançado Halo Reach. Ironicamente, a empresa até chegou a ser adquirida pela própria Microsoft no passado, por cerca de US$30 milhões.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy; O Vício
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