quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Matt Reeves comenta sobre trajetória ate sua versão do Batman (Essa e meio longa galera)

 





Quando ele conheceu nos quadrinhos na adolescência, ele começou a perceber que havia algo mais acontecendo, um personagem com complexidade que nenhum dos outros da galeria conseguia se aproximar.


“Sempre senti que a história do Batman era uma história muito especial. Ele não é realmente um super-herói. Ele é alguém que é movido pela dor de seu passado. Ele está tentando encontrar uma maneira de dar sentido à sua vida. É uma história muito psicológica. Esse é o personagem com o qual mais me identifico”, diz Reeves.


Havia uma versão dessa história que ele sempre sonhou em contar, uma profundamente pessoal, e através das duas obras-primas góticas de Tim Burton com Michael Keaton, as duas neons de Joel Schumacher e duas caricaturas com Val Kilmer e George Clooney e até mesmo Christopher Nolan, centrado no ser humano na trilogia "O cavaleiro das trevas" com Christian Bale, a compreensão de Reeves sobre o Batman permaneceu inexplorada.


Infelizmente para ele, o roteiro do Batman sobre o qual a Warner Bros. O roteiro que enviaram Ben Affleck havia escrito para ele mesmo estrelar, um filme que ele originalmente pretendia dirigir antes de decidir voltar atrás.


“Eu li um roteiro que eles tinham que era uma visão totalmente válida do filme. Foi muito movido pela ação. Foi muito profundamente conectado ao DCEU, com outros personagens importantes de outros filmes e outros quadrinhos aparecendo. Eu só sabia que, quando li, esse roteiro em particular não era do jeito que eu gostaria de fazer”, explica Reeves.


Mesmo com a contagem regressiva para ele entregar o ultimo "Planeta dos macacos", ele decidiu ir pessoalmente à Warner Bros. para dizer respeitosamente não.


“Eu disse olha, acho que talvez eu não seja a pessoa para isso. E eu expliquei a eles porque eu amo esse personagem. Eu disse a eles que houve tantos grandes filmes, mas se eu fosse fazer isso, eu teria que torná-lo pessoal, para que eu entendesse o que faria com ele, para que eu soubesse onde colocar o câmera, para que eu saiba o que dizer aos atores, para que eu saiba qual deve ser a história. Esta tomada, eu disse a eles, apontando para o roteiro, é uma tomada totalmente válida e emocionante. É quase James Bond-ian, mas não era algo com o qual eu me identificasse”, diz Reeves.



“Então, o que eu adoraria fazer, se você estiver interessado, é que eu gostaria de me envolver e encontrar uma maneira de pegar a história e torná-la muito, muito pessoal e chegar ao lugar que eu quero que ele esteja. para torná-lo uma história do Batman e dar a ele o arco, e fazer com que a história o agite em seu núcleo. Não seria outra história de origem, não com Ben já no personagem. Mas isso é o que eu faria”, disse Reeves.


Antes que eles ficassem muito animados, ele jogo a bomba, com a intenção de assustá-los para sempre.


“Eu disse, mas aqui está a questão. É por isso que eu acho que você não vai querer que eu dirija este filme. Eu não posso nem contar qual é essa história, por meses, porque eu tenho que terminar esse filme dos Macacos. E para meu choque e surpresa, eles disseram: 'Sabe de uma coisa, nós realmente gostaríamos que você fizesse isso. E vamos esperar.'”



No início de 2017, quando ele dava os retoques finais no "Planeta dos macacos: A guerra" uma transição começou a acontecer. Ben começou a reavaliar o que queria fazer, diz Reeves. Isso é colocar de modo simples. Ben estava lutando durante o ano mais difícil de sua vida - e Batman se tornou a menor de suas preocupações.


“Não tínhamos ideia do que estava acontecendo”, diz Dylan Clark, parceiro de produção de longa data de Reeves. “Ben é um amigo meu e eu o amo, mas não sabia exatamente sobre essas coisas que estavam acontecendo em sua vida pessoal. [Nós não descobrimos] até muito mais tarde.”


Affleck se afastou completamente, deixando Reeves e Clark com uma carta em branco. Agora, sua versão do Batman pode ser qualquer coisa. Então, me decifre isso, Reeves – o que vai ser? Que ideia é essa que você estava segurando tão perto do peito?


“Eu não tinha trabalhado a história. Eu tinha essa estrela do norte como princípio orientador. Então o fato de que houve esse momento de transição, surgiu a oportunidade de dizer, ok, e se não fizéssemos outro conto de origem? E se, em vez disso, fôssemos ao Batman imperfeito de seus primeiros dias?”



“Muitas das histórias do Batman que vimos no filme, você vê um conto de origem. Você vê os pais dele serem mortos, e então você o vê se aperfeiçoando para se tornar o Batman. Eu queria contar uma história em que o próprio Batman não é perfeito – onde o próprio Batman tem o arco, como eu disse antes – porque muitas vezes você vê histórias em que ele se tornou o Batman, então o vilão da Galeria da Vampira entra, e é então a história deles, e você o vê ir de igual para igual com eles”, diz Reeves.



“Eu queria que o personagem principal da história fosse um Batman imperfeito que estava há um ano e ainda tentando descobrir como fazer isso, como ser eficaz, e ele não está necessariamente tendo sucesso. Ele está quebrado e dirigido. E uma das fraquezas é que ele ainda não entende o quanto do que ele está fazendo é movido completamente pelo pessoal. Ele gostaria de pensar que está fazendo a coisa certa, que há outra parte dele, que está lutando contra os limites. Ele está lutando contra si mesmo. E então, dessa forma, acho que sua maior fraqueza é não perceber até que ponto a pessoa com quem ele está lutando é ele mesmo.”


POR:Marcilio

FONTE:Esquireme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...