Gerry Conway acredita que o ‘Justiceiro‘ precisa evoluir para permanecer relevante no século XXI, e sugere que ele deva ser um veterano negro em sua próxima iteração.
Segundo diz o Co-Criador do personagem ao Endless Thread : “chegará um momento, como nos anos 80, em que esse personagem poderá ser reiniciado, e transformado em algo novo“.
Conway acredita que o Justiceiro sendo um soldado veterano negro, daria a possibilidade de se criar histórias onde o personagem enfrenta o que as minorias enfrentam no mundo hoje, tornando suas histórias mais relevantes.
O autor criou o personagem no final dos anos 70 ano lado de John Romita Sr. e Ross Andru, num contexto onde sentia a necessidade de apresentar alguém que fizesse justiça com as próprias mãos, servindo para criticar o sistema de segurança falido dos EUA da época.
Gerry Conway conclui seu discurso no podcast, dizendo que nos anos 2000, o ‘Justiceiro‘ recebeu uma atualização interessante, como um herói trágico que não representa mais nada, a não ser sua identidade, numa era em que o patriotismo esteve em xeque. Porém, acredita que seja a hora de uma nova versão do personagem, conversar com o público da geração atual.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário