Mike Flanagan & Netflix se mostrou uma parceria que realmente vem gerando uma quantidade considerável de originais, e através de seu Twitter, o diretor confirmou que já começou a trabalhar de fato no próximo passo disso, ao iniciar as filmagens de sua próxima minissérie: ‘A Queda da Casa de Usher’.
And we’re off. pic.twitter.com/UWT9mMPnMH
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) January 31, 2022
“E lá vamos nós”
Anunciada em outubro do ano passado, 'A Queda da Casa de Usher' se trata de uma minissérie antológica baseada em diversos trabalhos idealizados pelo lendário Edgar Allan Poe, incluindo um conto de mesmo nome do autor, publicado em 1839. Nele, temos análises de temas como loucura, família, isolação e identidades metafísicas, narradas por um narrador sem nome que viaja para a Casa de Usher em um “dia sombrio, sem som e monótono”. A casa, pertencente a um amigo de infância chamado Roderick Usher, claramente esconde algo misterioso – e o narrador ressalta que percebe que a casa absorveu "um mal inenarrável e uma atmosfera doentia", que agora cerca aquele lugar.
Com isso em mente, o elenco principal conta com Carla Gugino (Watchmen, e já uma conhecida colaboradora de Flanagan), Frank Langella (Dracula), Carl Lumbly (Falcão e o Soldado Invernal), Mary McDonnell (Independence Day), e Mark Hamill. Mas, Flanagan, como de costume, chamou novamente muitos outros conhecidos seus de trabalhos anteriores, vide Henry Thomas, T’Nia Miller, Kyleigh Curran, Samantha Sloyan, Rahul Kohli, Sauriyan Sapkota, Zach Gilford, Michael Trucco, Katie Parker, Crystal Balint, Matt Biedel, Ruth Codd, Annabeth Gish, Robert Longstreet e Kate Siegel, além dos nomes de Paola Núñez (Bad Boys para Sempre), Malcolm Goodwin (FBI), Aya Furukawa (O Segredo da Cabana), Daniel Jun (Deuses Americanos) e Willa Fitzgerald (Scream). “Muitas das minhas produções têm um ritmo lento, mas A Queda da Casa de Usher será como uma explosão. Será uma série agressiva, exagerada, violenta, insana e diferente de tudo o que eu já fiz. Nós queremos litros de sangue escorrendo pela tela desde o começo, esse é o novo objetivo. Todo o catálogo de Edgar Allan Poe está em domínio público, podemos escolher o que quisermos e criar nossa própria visão. Será uma jornada intensa, e também muito divertida", declarou o diretor em uma entrevista. O mesmo também entra como produtor executivo ao lado dos seus já conhecidos colaboradores Trevor Macy, e Michael Fimognari.
Por fim, vale lembrar que este já é o 4° projeto do acordo entre Flanagan e Netflix, após o sucesso de A Maldição da Residência Hill, e de A Maldição da Mansão Bly, vide Missa da Meia-Noite, The Midnight Club (que está prevista para chegar já em 2022) e Something is Killing the Children. Na plataforma fora dele, o diretor também ainda foi responsável por ‘Jogo Perigoso', baseado no romance de Stephen King.
Por: Riptor
Fonte: CinePop
Nenhum comentário:
Postar um comentário